Segunda Temporada de Ger@l.com

A banda WWW se profissionaliza e os jovens da Liga Geral criam novas formas de se comunicar na segunda temporada do programa

 

 

Internet, celular, câmera digital, MP3, televisão. A informação disponível em várias plataformas vai ser discutida na segunda temporada de 'Ger@l.com', que estreia domingo, dia 13, após o 'Esporte Espetacular'. Com redação final de Cláudio Lobato, direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Leandro Neri, o programa mostra em cinco episódios as aventuras, o universo digital e os conflitos dos adolescentes do condomínio Prailândia.

 

 "Ger@l.com ampliou seu universo para esta nova fase, saindo dos conflitos gerados pela convivência em um condomínio para retratar o comportamento da juventude, segmentada em tribos ou conectada com problemas mundiais, como a preservação do meio ambiente e a supervalorização da imagem no mundo moderno", ressalta o autor Cláudio Lobato. Dentro desse contexto, o site www.ligageral.comprincipal ponto de encontro dos personagens, cria o Geral.show, espaço destinado a shows, como os da banda WWW, formada pelos irmãos Xande e Luke Werneck, e por seus primos Mateus, João e Pedro Werneck. Composto em março de 2006, o grupo estreou na televisão na primeira temporada do programa, em julho. A paixão por música e esportes também faz parte da vida desses adolescentes e é retratada por 'Ger@l.com', que conta com um acervo de vídeos da família Werneck, mesclando realidade e ficção.

 

Nesta temporada, as "3D+" Rita (Hanna Romanazzi), Neca (Sarah Maciel) e Jô (Isabella Camero) e os amigos B Menor (Vítor Mayer) e Junior (Jefferson Goulart) ganham um novo amigo, o Kbça (Christian Zucolotto), que possui um estúdio improvisado e o coloca à disposição da Liga Geral para a produção de Geral.show. "Com a adesão de um novo personagem, que vai trazer um suporte tecnológico para o grupo, a brincadeira na internet se potencializa e a participação dos internautas aumenta", explica Cláudio Lobato. Kbça é um jovem inteligente e tímido, que se apaixona por Jô (Isabella Camero), mas não tem coragem de se declarar e vira seu admirador secreto.

 

O clima de romance também recheia a segunda temporada e cria alguns impasses, como o triângulo amoroso formado por Rita (Hanna Romanazzi), Neca (Sarah Maciel) e Xande (Xande Werneck), e a reaproximação de Lucélia (Vanessa Lóes) com o ex-marido Caco (Kadu Moliterno), que vive de forma alternativa em um camping com Sandro (Alexander Zachia) e seu filho Zinho (Pedro Lucas Kronemberger).

 

Quem também está em busca de uma nova maneira de viver é Seu Maia (Rogério Rangel Costa), que vai para o Japão atrás de sua namorada e se "liberta" dos bens materiais, como a lanchonete Tutti-Frutti. Os novos proprietários do estabelecimento são Iara (Claudia Lira) e Juvenal (Marcelo Torreão), pais de Junior (Jefferson Goulart), que contam com a ajuda de Michele (Lara Rodrigues) para atender os clientes. Na ausência de Seu Maia, a WWW ganha um novo agente, Wilson Mota (Raoni Carneiro), que planeja transformar o estilo da banda usando a experiência da DJ Tantan (Giulia Frota).  O agente acredita que o grupo deve ser representado por Xande (Xande Werneck), mas não é fácil para todos os integrantes aceitar a ideia. Esses e outros temas são discutidos na Liga Geral.

 

As histórias em quadrinhos continuam sendo fontes de inspiração para os cenários do programa, que são baseados em pinturas feitas em paredes de algodão. As cores preta e branca se destacam e, a partir delas, cada personagem ganha um tom predominante. "Estamos trabalhando com os elementos que já existiam no condomínio. Os cenários do interior da Prailândia se assemelham ao mundo virtual, fazendo jus à proposta tecnológica do programa", explica a cenógrafa Eliane Heringer.

 

'Ger@l.com' para os internautas

 

Após os episódios, os telespectadores podem continuar a assistir ao programa, através do site www.ligageral.comA websérie começa assim que 'Ger@l.com' sai do ar, com novas cenas do programa na internet, por aproximadamente três minutos. Durante a trama de 'Ger@l.com' são exibidas video keys, senhas que dão acesso a vídeos postados exclusivamente na web. No siteligageral.com,  os internautas podem conferir as atrações do Geral.show, ver fotos dos moradores do condomínio Prailândia, acessar fóruns com temáticas pré-adolescentes, fazer o download de wallpapers e ainda entrar e participar de dois blogs: o Blog da Neca(www.blogdaneca.com.bre o Blog do B Menor (www.blogdobmenor.com.br), que têm dicas de beleza, de música e vídeos exclusivos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado