TELEFILME DE ANNA MUYLAERT SERÁ EXIBIDO NA TV CULTURA


PARA ACEITÁ-LA, CONTINUE NA LINHA, será exibido no sábado,

12 de dezembro, às 23h30; telefilme foi produzido pela África Filmes e Gullane Entretenimento;

O abismo social, a exclusão e a pobreza constituem terreno fértil para os maiores problemas do Brasil, dentre eles o crescimento de violência e de criminalidade. O narcotráfico proporciona o acesso a armas sofisticadas e a formação de quadrilhas. Além disso, a segurança e o sistema prisional são deficientes. Soma-se a isso a uma imprensa sensacionalista, e vivemos num tempo de insegurança e medo crônico. Dentro desse contexto, nasce a mais moderna forma de extorsão, através de telefone, batizada de "disque sequestro".

Os presos fazem uma ligação telefônica a cobrar, de dentro do cárcere, simulando o sequestro de alguma pessoa que seja da relação familiar ou pessoal da vítima e exige, para sua libertação, um pagamento. Esse tipo de crime, que teve origem numa penitenciária de Campos, no Rio, há mais de seis anos, é cada vez mais conhecido. Está em todas as TVs, nos jornais, nos telejornais e até em quadros cômicos de programas televisivos, mas ainda causa sofrimento.

Mesmo informadas, algumas pessoas continuam atendendo as tais chamadas a cobrar e continuam caindo nesses golpes. É o caso de Clarinha, retratada no telefilme Para Aceitá-la, continue na linha, uma coprodução da África Filmes e da Gullane, com direção de Anna Muylaert. Uma produção que será exibida na TV Cultura, em grade específica intitulada Telefilmes Cultura. O projeto foi contemplado com o edital nº 11 do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, pelo Concurso de Apoio a Projetos de Produção de Telefilme Inédito no Estado de São Paulo, sob o tema São Paulo – Essa Metrópole.

SINOPSE

Clarinha, uma mulher de classe média alta de São Paulo, recebe um telefonema a cobrar e cai no golpe do falso sequestro. Acreditando que uma de suas filhas foi sequestrada, ruma até o Rio de Janeiro de carro, sendo guiada pela voz do bandido.

Digital, 52', 2009

Direção e Roteiro: Anna Muylaert

Produção: África Filmes e Gullane

Elenco: Beth Dorgam, Pierre Santos, Lourenço Mutarelli, Maria Manuela

Produção Executiva: Caio Gullane

Direção de Fotografia: Marcelo Trotta (Tintin)

Direção de Arte: Marcelo Escañuela

Som: Thiago Bittencourt

Montagem: André Finotti

Casting: Cássia Rossini

1º Ass. Direção: Cris Azzi

Direção de Produção: Jair Neto

Coord. Executiva: Sônia Hamburger

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado