TV Cultura estreia série sobre música latinoamericana


MP3 – Música para o 3º Milênio vai explorar as tradições musicais e diferenças culturais de diversos países, além de descobrir novos talentos

 

O telespectador ligado na TV Cultura na madrugada de sábado para domingo (5/12), vai assistir, a partir da 0h30, a estreia da série MP3 – Música para o 3º Milênio, que aborda as tradições e diferenças culturais dos países latinoamericanos, por meio da produção musical.

 

Apresentado pelo jornalista Bahiano, o primeiro episódio abre a turnê latinoamericana pelo sul do Brasil, mostrando um pouco da milonga gaúcha, ritmo popular na Argentina e que, no Rio Grande do Sul, foi incorporado ao som da viola e utilizado pelos fandangos para declarar seus amores e seus romances.

 

A atração também mostra, em seus 13 episódios, o candombe uruguaio, a trova cubana, os músicos e a canção de protesto do Chile, a música nativa boliviana, além de histórias ligadas ao México, Paraguai, Peru e Colômbia.

 

Com direção de Andrés Irigoyen, a série musical foi produzida na Argentina, pela produtora Zona Comunicación e será exibida todo sábado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado