REDE MINAS RETOMA PROGRAMAÇÃO DA TV CULTURA
A Rede Minas de Televisão, terceira maior emissora pública do país, com penetração em todo o estado de Minas Gerais, voltará a exibir os principais programas da TV Cultura. O presidente da Rede Minas, José Eduardo Gonçalves, e o presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun, acabam de fechar um acordo de cessão de programação pelo qual a rede regional mineira adquiriu os direitos de retransmissão de 10 programas da Cultura: Cocoricó, Provocações, Sr.Brasil, Repórter Eco, Ao Ponto, Manos e Minas,Tudo Que é Sólido Pode Derreter, DiverCine, A'Uwe e Cultura Mundo.
Além dos programas contratados, ficou acertada a permuta de outros títulos, constantes de suas respectivas grades. Os mineiros Mais Ação e Dango Balango serão trocados pelos paulistas Cine Brasil e Ensaio.
A Rede Minas deixou de transmitir a programação da TV Cultura em junho deste ano, quando associou-se à TV Brasil, da Empresa Brasileira de Comunicação. Essa vinculação não se altera com o contrato assinado agora. Por meio da TV Brasil, que é igualmente parceira da TV Cultura, a Rede Minas receberá ainda, a partir de 2010, os programas Roda Viva, Viola Minha Viola, Vila Sésamo,Iguais e Diferentes e Autor por Autor, elevando para 17 os produtos da emissora paulista exibidos em sua programação.
Segundo Gonçalves, é muito importante retomar essa parceria com a Fundação Padre Anchieta. "A TV Cultura é sabidamente uma emissora que produz conteúdo de excelente qualidade. Não podemos privar o telespectador mineiro desse conteúdo", diz. Além disso, continua, "são programas reconhecidos pelo público e alinhados às características e valores da Rede Minas, que se preocupa não só com a informação, mas também com a formação do cidadão".
Para Markun, esse é o primeiro passo de uma parceria que vai dar muitos resultados. "Essa reaproximação estimula novos acordos como a co-produção de programas. Algo que já começamos a discutir."
Comentários