“CURVAS E LADEIRAS” ESTREIA DIA 24 DE JANEIRO NO CANAL OFF


Quatro amigas saem à procura das melhores ladeiras e asfaltos do Brasil sem perder a feminilidade

Divulgação Canal OFF

 

Teaser do primeiro episódio:

http://canaloff.globo.com/programas/curvas-e-ladeiras/videos/2350876.html

 

Em "Curvas e Ladeiras", quatro meninas deixam claro que o skate longboard não é mais exclusividade do sexo masculino. A campeã brasileira Reine Oliveira e as amigas Isabela Nunes, Marília Barroco e Vina Choi viajam pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia à procura das melhores ladeiras e asfaltos para fazer suas manobras com muito estilo e sem perder a feminilidade. Com 13 episódios, "Curvas e Ladeiras" estreia dia 24 de janeiro, às 19h30, no Canal OFF. A produtora é a Primitivo.

 

No primeiro episódio, as meninas aproveitam o lado urbano da maior cidade do Brasil, São Paulo. As amigas andam de skate no centro, passando por monumentos, viadutos, desviando de pedestres e ciclistas. Em seguida, Reine, Isabela, Vina e Marília vão para Atibaia, interior de São Paulo. O lugar é apelidado de Disneylândia por sua diversidade e quantidade de ladeiras. As diferentes curvas foram perfeitas para treinar a modalidade speed, que requer mais velocidade, especialidade da campeã brasileira Reine Oliveira.

 

"Estou me sentindo na Disney, aqui é pura diversão, ladeira para todos os lados, todas muito extensas, nunca tinha dropado em um lugar assim", conta a caçula da turma, Isabela Nunes.

 

Nos próximos episódios, ainda em São Paulo, as meninas exploram as ladeiras do litoral - Juquehy, Camburi e Maresias e de Paraibuna. No Rio de Janeiro, a primeira parada será em Paraty, que além de ser um ponto turístico é o paraíso para quem pratica skate longboard em ladeiras.

 

"Não dá pra perder a feminilidade, já foi o tempo em que todas as meninas que andavam de skate usavam aquelas roupas largadas com aspecto masculino, hoje cada uma tem o seu estilo", conta a campeã brasileira Reine Oliveira.

 

"Acho que todas estão achando isso um sonho, de certa forma nós estamos quebrando padrões, barreiras, afinal nós somos meninas andando de skate", declara a modelo Marilia Barroco.

 

"Na hora eu nunca penso que vai dar errado. Sempre que desço uma ladeira, entro num estado físico mental surreal, é uma sensação muito boa",declara a descendente de coreanos Vina Choi.

 

A skatista profissional Reine Oliveira, 30 anos, é campeã sulamericana de downhill speed 2011, vice-campeã brasileira de downhill speed em 2010 e campeã brasileira de longboard downhill em 2008 e 2007. Reine pratica skate longboard há mais de 15 anos e suas especialidades são o longboard downhill, speed e slalom. Reine mora em São Paulo com o filho Lucca, campeão brasileiro mirim de skate. Trabalha em uma loja que vende equipamentos de skate importados e é casada com o também skatista Juliano Casemiro, que corre o circuito mundial de speed.

 

Vina Choi, 25 anos, descendente de coreanos, nasceu e mora em São Paulo. É formada em desenho industrial e teve uma educação oriental, o que a levou a tocar piano e pintar. Além do skate, Vina pratica diversos esportes, entre eles, surfe, wakeboard e futebol. 

 

Marília Barroco, 24 anos, nasceu em Goiânia, morou seis anos em São Paulo e atualmente mora no Rio de Janeiro. Largou a faculdade de Zootecnia e foi para a capital paulista aos 19 anos, onde trabalha como modelo desde então. Já fez campanhas em diversos países e tenta conciliar o trabalho com o skate. Marília costuma saltar de paraquedas e sempre que vai a Goiânia visitar a família aproveita pra praticar wakeboard ou fazer trilhas na natureza, atividade que faz desde criança.

 

Isabela Nunes, 18 anos, é a caçula da turma. Vem de uma família de surfistas e também adora praticar o esporte, assim como qualquer outro esporte radical. Anda há dois anos de skate e há um ano de longboard. Está terminando o 3o ano colegial e pretende prestar vestibular para Naturologia.


CURVAS E LADEIRAS

Estreia: Dia 24 de janeiro, quinta, às 19h30, no Canal OFF

Horário alternativo: domingo às 22h

Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado