O HOMEM DO FUTURO ESTREIA NO TELECINE


O Homem do Futuro estreia com exclusividade na Rede Telecine no dia 26 de janeiro. Com roteiro e direção de Cláudio Torres (Redentor e A Mulher Invisível), o filme combina dois gêneros: comédia e ficção científica. Zero (Wagner Moura) é um cientista genial que volta duas vezes ao passado em busca de um amor que ultrapassa a realidade. Infeliz e prestes a ser demitido, ele resolve colocar em prática sua nova invenção: um acelerador de partículas que permite uma viagem de volta no tempo, levando-o à festa onde foi humilhado e perdeu Helena (Alinne Moraes), sua eterna paixão. 

Ao tentar interferir no seu destino e corrigir os erros cometidos 20 anos antes, ele nota que manipular os fatos pode ser mais difícil e confuso do que parece. Zero retorna a um presente modificado, descobre que se transformou em um canalha e se afasta ainda mais de Helena. Sua única alternativa é retornar novamente ao passado e impedir que ele mesmo altere o presente e, consequentemente, o futuro. O longa ganhou o troféu de Efeitos Visuais no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2012. 

No dia 25, antes da sessão das 22h, o programa Preview, apresentado por Daniel de Oliveira, destaca as principais estreias do circuito. No dia 1º de fevereiro entra em cartaz a nova adaptação de Os Miseráveis para o cinema. A trama, dirigida por Tom Hooper e baseada em uma das principais obras teatrais do francês Victor Hugo, conta a história de Jean Valjean (Hugh Jackman), um homem acusado injustamente de roubar um pedaço de pão. Após cumprir sua pena e ser colocado em liberdade condicional, ele tenta recomeçar a vida, mas precisa fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe). Na sequência é a vez da comédia dramática O Lado Bom da Vida, de David O. Russell. Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) é um professor que perde tudo: casa, emprego e esposa. Depois de passar alguns meses em um sanatório, ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence). Apesar de ser igualmente problemática, a moça o ajuda a se reconectar com a vida.

O Homem do Futuro 
Direção: Cláudio Torres. 
Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes e Maria Luisa Mendonça. 
BRA, 2011. Comédia. 106 min. 12 anos. 


SERVIÇO: 
Sessão Superestreia: 
Dia 26/01, sábado, às 22h, no Telecine Premium e Telecine Premium HD 
Dia 27/01, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca e Telecine Pipoca HD

Entre as ações feitas para promover o filme, foi criado um videoclipe com a músicaTempo Perdido, da banda Legião Urbana, cantada por Wagner Moura e Alinne Moraes.

Em uma das cenas do longa, Alinne Moraes precisou vencer a timidez, soltar a voz e cantar para 400 figurantes.

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói foi utilizado como cenário de uma das casas de Zero (Wagner Moura).

O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, em Campinas-SP, e os próprios cientistas que trabalham no local também foram utilizados durante as filmagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado