Muu estreia documentário que conta ‘As últimas horas de Janis Joplin’
Programa conta a história da 'rainha do rock', que completaria 70 anos neste mês, e relata as últimas 24 horas antes de sua morte
O Muu, serviço de video on demand da Globosat, preparou uma novidade para os amantes de música - e principalmente para os fãs da cantora norte-americana Janis Joplin. Já está disponível para os usuários do serviço o documentário 'As últimas horas de Janis Joplin', lançado em 2010 e transmitido originalmente pelo canal GNT. A cantora, que nasceu no dia 19 de janeiro de 1943, completaria 70 anos em 2013.
O programa relata alguns importantes capítulos da vida da rainha do rock e também suas últimas 24 horas, antes de ser encontrada morta no seu quarto de hotel, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), no dia 3 de outubro de 1970. O documentário é pontuado por imagens de arquivo, depoimentos do irmão, de ex-companheiros de banda, como a Big Brother & The Holding Company, seu primeiro conjunto musical, de seu antigo produtor e amigos.
O filme une reconstituições dramáticas sobre a vida, a carreira e o dia da morte de Janis Lyn Joplin. A cantora, que sofreu de problemas com drogas e álcool, morreu aos 27 anos por overdose de heroína quando sua carreira estava no auge e era considerada a maior cantora de rock and roll dos anos 1960, e a maior cantora de blues e soul de sua geração. Suas interpretações de canções como "Summertime", "Mercedes Benz", "Me and Bobby McGee" e "Piece of my heart" se transformaram em clássicos de sua geração.
O documentário já está disponível no link: www.muu.tv/GNT-doc/As-ultimas-horas-de-Janis-Joplin.
Comentários