TELECINE CULT EXIBE ‘CINEMA EM DOIS TEMPOS’


No dia 1º de fevereiro, data em que a nova adaptação de Os Miseráveis entra em cartaz nas salas brasileiras, o Telecine Cult exibe uma programação especial. O Cinema em Dois Tempos apresenta duas versões de uma das principais obras teatrais escritas pelo francês Victor Hugo, que se tornou um fenômeno mundial, assistida por mais de 60 milhões de pessoas em 42 países e em 21 idiomas diferentes. 

Os Miseráveis (1935), de Richard Boleslawski, é a atração das 18h. Jean Valjean (Fredric March) é um homem de caráter e ideais louváveis, que passa a vida sendo perseguido por um chefe de polícia (Charles Laughton), acusado injustamente de roubar um pedaço de pão. Após cumprir sua pena e ser colocado em liberdade condicional, Jean sente-se marginalizado por carregar o passaporte amarelo, que o identifica como um ex-presidiário. 

A mesma história foi contada em Os Miseráveis (1952), através das lentes do diretor Lewis Milestone. Nesta versão do musical para o cinema, o elenco é formado por Michael Rennie (O Dia em Que a Terra Parou), Robert Newton (A Volta ao Mundo em 80 dias) e Debra Paget (Flechas de Fogo), e vai ao ar no canal às 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado