Um dos maiores ícones da música, Freddie Mercury, é homenageado pelo BIO


Nascido em Zanzibar, Farrok Bulsara conquistou o mundo sob o nome de Freddie Mercury, vocalista da banda britânic Queen. Destaque da programação do BIO, no dia 26/1, sábado, às 16h45, Freddie é considerado por diversos críticos, como uma das melhores vozes do rock´n´roll e como um dos melhores performers de todos os tempos.

 

Após ter se mudado para a Inglaterra aos 18 anos, devido ao conflito que se iniciara em Zanzibar, Freddie graduou-se em design gráfico no Ealing College – conhecimento que se tornaria útil mais tarde, ao criar o símbolo do Queen.

 

Calado e introspectivo na faculdade, poucos imaginariam que Freddie se transformaria em uma estrela. Os primeiros passos foram dados ao ser convidado por seu colega Tim para assistir os ensaios de sua banda, a Smile, com o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor. Sem nenhuma pretensão, logo após a saída de Tim, Freddie foi convidado a ser o novo vocalista. A princípio, o visual da banda como acompanhou a tendência glam dos anos 70, mas na década seguinte, o grupo se diferenciou por uma estética muito própria e Mercury adotou o bigode que se tornaria sua marca registrada.

 

Entre os maiores sucessos do Queen podem-se citar Bohemian Rhapsody, Somebody to Love, KillerLove of My Life,Crazy Little Thing Called Love e We Are The Champions, todas composições de Mercury. No fim dos anos 80, em carreira solo, lançou também os álbuns Mr. Bad Guy e Barcelona.

 

Acometido com AIDS numa época em que não era possível controlar a doença, Mercury morreu em 24 de novembro de 1991, aos 45 anos. Um ano depois, durante as Olímpiadas de Barcelona, o cantor foi homenageado, em um dueto virtual com Monserrat Caballé, que cantou Barcelona, canção de sucesso que haviam gravado juntos em 1988.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado