FOX estreia novos episódios de "Contos do Edgar" na próxima semana

A partir de 14/05, às 22h30

Na terça-feira, 14 de maio, às 22h30, a produção original "Contos do Edgar" retorna à tela da FOX com episódios inéditos, a partir do Episódio 2, Priscila, que não terá intervalos comerciais. Filmada em São Paulo, a série de cinco episódios traz a adaptação de contos do escritor norte-americano Edgar Allan Poe para a realidade atual, com a atmosfera de suspense e terror presente nos textos do autor. A atração é uma co-produção da FOX com a O2 Filmes e tem produção de Fernando Meirelles com Direção Geral de Pedro Morelli.

A adaptação das histórias originais para o universo paulistano contemporâneo foge dos clichês de filmes de terror. Ao invés de castelos e casas mal assombradas, as locações de "Contos do Edgar" são realistas e voltadas à cultura popular brasileira: antigos apartamentos do centro da cidade, oficinas mecânicas, botecos etc., retratando o lado underground de São Paulo.

Outra característica da obra de Poe, a narração em primeira pessoa, também foi mantida na série, por meio do protagonista Edgar (Marcos de Andrade), um paulistano que teve a vida desmoronada quando seu bar foi lacrado pela prefeitura e sua mulher, Lenora, desapareceu. Recebeu ajuda de um amigo de infância, Fortunato (Danilo Grangheia), dono da dedetizadora DDT Nunca Mais, onde Edgar trabalha e mora - mas desconfia que Fortunato está envolvido com o desaparecimento de Lenora. O desfecho desta história será apresentado no último episódio da série.

A partir de 14 de maio, às 22h30, com o Episódio 2, Priscila.
Classificação indicativa: 16 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado