Mayra Calvette e as diferentes formas de viver em 'Parto Pelo Mundo', no GNT



A enfermeira e parteira Mayra Calvette e seu marido, o empresário Enrico Ferrari, tinham um sonho em comum: conhecer o mundo. Ela, com intuito de aprender como são os partos em continentes diferentes e ele, as diversas formas de viver. O sonho se tronou realidade e assim nasceu o "Parto Pelo Mundo": uma jornada pelas diferentes maneiras de nascer e viver no planeta, que o GNT exibe todo domingo, às 23h30.

A viagem durou nove meses, o tempo de uma gestação. Enrico e Mayra percorreram vinte e dois países e quatro continentes. Viram crianças que nasciam no meio de plantações de arroz no Camboja e outras abençoadas pela manteiga do Dalai Lama, no Tibet. Mulheres que revolucionaram o sistema de saúde da Nova Zelândia e as que decidiram viver à margem dele nos Estados Unidos.

Visitaram clínicas, casas de parto, hospitais e residências. Entrevistaram mães, parteiras, crianças e médicos. Produziram vídeos, fotos e um diário de viagem, registrando aspectos da cultura, relatos de partos e dados do sistema de saúde de cada país visitado. Também meditaram, surfaram e curtiram muito a viagem, mostrando como o nascimento e a forma de viver podem ser totalmente diferentes nos quatro cantos do mundo.

Com produção da Cinevideo, o programa mostra um paralelo entre a vida do casal em Florianópolis e as histórias e personagens da viagem que eles fizeram - experiência que modificou profundamente a vida de ambos. A série conta também com um depoimento especial de Gisele Bündchen, que fala sobre suas experiências nos partos de seus dois filhos.

No site do GNT (gnt.com.br/partopelomundo), o público pode conferir fotos, informações, curiosidades e muito mais sobre "Parto Pelo Mundo".

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado