Rádio Gaúcha faz parceria para criação da Radioweb “Liga dos Fanáticos”


Iniciativa irá selecionar estudantes de jornalismo da Famecos para realizar a cobertura especial da Copa das Confederações

 

A poucas semanas da Copa das Confederações, a Rádio Gaúcha já está com tudo pronto para a cobertura do evento no ar e na internet. E uma das iniciativas, aliada ao projeto multimídia do Grupo RBS chamado Liga dos Fanáticos, é uma programação especial de rádio na internet, para trazer informações sobre a competição todos os dias. A Radioweb Liga dos Fanáticos vai ser montada dentro da própria Gaúcha, com estudantes selecionados ficando como responsáveis pela veiculação dos conteúdos.

 

Para isso, a Rádio Gaúcha está fazendo parceria inédita com a Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS. Dez estudantes do curso de jornalismo da Universidade serão selecionados para cobertura especial da Copa das Confederações, entre 12 a 30 de junho. A Gaúcha está buscando, mais especificamente, alunos que gostem de esporte, especialmente futebol. A Famecos foi escolhida por ser referência em formação de jornalistas no Brasil.

 

A programação será produzida nos estúdios da Rádio, na sede do Grupo RBS. Os participantes trabalharão cinco horas por dia, divididos em três turnos e ganharão uma bolsa-auxílio. O projeto será divulgado nos outros veículos da RBS, como parte da Liga dos Fanáticos. No dia 13 de maio, ocorre o processo seletivo, com os jornalistas Luciano Périco e Rafael Cechin.

 

O projeto multimídia Liga dos Fanáticos reunirá cobertura jornalística, eventos e ações comerciais para preparar o espírito de gaúchos e catarinenses para a Copa do Mundo de 2014. A iniciativa mobilizará todas as plataformas e veículos do Grupo RBS para os fatos relativos à Copa até o início do evento, sempre sob a ótica dos apaixonados por futebol. Os preparativos das cidades-sedes, notícias sobre as seleções e os craques que virão ao Brasil, os negócios, os investimentos em infraestrutura, a expectativa do turismo e diversos eventos que ocorrerão ao longo deste e do próximo ano são alguns dos elementos que nortearão a cobertura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado