Globo exibe a final do Campeonato Paulista


No próximo domingo, dia 12, Corinthians e Santos entram em campo para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. Direto do Pacaembu, Cleber Machado narra a final, com os comentaristas Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba. Os repórteres Mauro Naves e Abel Neto também estarão no estádio, trazendo todos os detalhes para a transmissão. Além de São Paulo, a Globo transmite a final paulista para alguns estados, incluindo Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, onde os campeonatos regionais já terminaram.

 

Os jogos previstos para serem exibidos em outros estados na tarde de domingo são:

 Bahia –Bahia x Vitória, Campeonato Baiano

• Ceará – Ceará x Fortaleza, Campeonato Cearense

• Espírito Santo - Desportiva x Aracruz, Campeonato Capixaba

• Pernambuco – Sport x Santa Cruz, Campeonato Pernambucano

• Goiás – Atlético x Goiás, Campeonato Goiano

• Minas Gerais –Atlético x Cruzeiro, Campeonato Mineiro

• Paraná – Atlético (PR) x Coritiba, Campeonato Paranaense

• Santa Catarina – Criciúma x Chapecoense, Campeonato Catarinense

 

Neste fim de semana, a Fórmula 1 também entra em cena na Globo. Direto da Catalunha, Galvão Bueno comanda, na manhã de sábado, dia 11, a transmissão do treino de classificação para o GP da Espanha. Os comentaristas Rubens Barrichello e Luciano Burti e o repórter Marcelo Courrege também estarão no circuito, de onde participam da transmissão. Na manhã de domingo, o mesmo time transmite para todo país a quinta prova da temporada.

 

Esporte Espetacular

 

Depois de Ronaldinho Gaúcho, Ramires e David Luiz, Paulinho, do Corinthians, é o personagem da semana do repórter Thiago Asmar na série 'Origens', que desvenda a história de vida de alguns trunfos da Seleção Brasileira de Felipão para a Copa das Confederações. O craque de 24 anos, que é sempre lembrado por Felipão nas convocações da Seleção Brasileira, chegou a desistir do futebol. Isso porque na Lituânia, país onde jogou dos 18 aos 20 anos, foi vítima de racismo pela torcida adversária. Em 2008, deixou de lado o sonho de jogar em um grande clube do futebol europeu e voltou ao Brasil, onde disputou a quarta divisão do Campeonato Paulista pelo Audax e a série B do Brasileiro pelo Bragantino, antes de se tornar ídolo no Corinthians e ajudar o Timão a conquistar alguns de seus títulos mais importantes, como a Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA em 2012.

 

Dando continuidade à série que traça os perfis das seleções que disputarão a Copa das Confederações, neste domingo o 'Esporte Espetacular' mostra o terceiro episódio da série, um raio X sobre o Japão. Roberto Kovalick, correspondente da Globo no país, fala sobre a contribuição brasileira na formação do futebol no país, por meio de jogadores e técnicos brasileiros que participaram desse processo. É o caso de Zico, que ajudou a profissionalizar a J-League e ganhou duas estátuas no Japão; Oswaldo de Oliveira, atual treinador do Botafogo e ex-técnico do Kashima Antlers; Nelsinho Baptista, ex-treinador do Verdy Kawasaki e do Kashiwa Reysol; Leandro Domingues, meia que levou o Kashiwa Reysol à elite do futebol do país, chegando à semifinal do Mundial de Clubes de 2011, entre outros. A força de vontade japonesa, permeada pela disciplina, sabedoria e determinação também estarão presentes na matéria.

 

O programa comandado por Glenda Kozlowski e Ivan Moré também exibe, neste domingo, o Grande Prêmio de Atletismo, que acontece no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Luiz Carlos Junior transmite o evento pela Globo para todo Brasil, com a ajuda do comentarista convidado Claudinei Quirino. Mais de 100 atletas de 26 países participam deste evento, o principal de atletismo de América Latina. A campeã olímpica Maurren Maggi está entre os atletas que confirmaram presença para o GP deste domingo.

 

A Globo exibe o treino oficial para o GP da Espanha de Fórmula 1 na manhã de sábado, dia 11, às 9h. A corrida será transmitida na manhã de domingo, dia 12, a partir das 9h30. O 'Esporte Espetacular' vai ao ar na manhã de domingo, logo após o 'Auto Esporte', e os jogos dos campeonatos regionais de futebol à tarde, logo após o 'Esquenta!'.

 

Foto: O repórter Thiago Asmar entrevista o meia Paulinho, do Corinthians, para a série 'Origens', do 'Esporte Espetacular'.

Crédito: Divulgação Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado