MILLENNIALS BRASILEIROS “DESESTRESSAM” COM A TELEVISÃO

Maioria das crianças na faixa etária entre 9 e 14 anos recorre à televisão para relaxar; para os mais velhos,  com idade entre 15 e 30 anos, ouvir música é a atividade que mais acalma

A Viacom International Media Networks ouviu 15 mil pessoas, em 24 países – incluindo o Brasil – e levantou dados inéditos sobre os Millennials, grupo de crianças e jovens entre 9 e 30 anos, que representa 1/3 da população mundial. Os resultados foram compilados na pesquisa "The Next Normal: Um olhar sem precedentes sobre a geração Millennial", apresentada hoje, em São Paulo. Entre os dados, destaque para o papel "desestressante" que a televisão exerce nos Millennials brasileiros. Quando perguntados "Qual das seguintes coisas você faz quando está estressado?", assistir televisão ficou em primeiro lugar (59%) entre os entrevistados na faixa etária entre 9 e 14 anos. Em segundo lugar,ouvir música atingiu 58% dos votos e jogar videogame 54%.

Já entre os jovens, na faixa entre 15 e 24 anos ouvir música é a atividade mais relaxante, com 79% dos votos e assistir televisão divide as atenções com jogar videogame, com 39%. Já na faixa dos 25 a 30 anos, a música também ocupa o primeiro lugar, com 62%, e a televisão fica em terceiro, com 48% dos votos. Em segundo lugar, a opção mais relaxante para esses Millennials é falar com os amigos, com 53% dos votos.

Ainda entre os jovens de 9 a 14 anos36% dos Millennials brasileiros afirmaram que "não imaginam suas vidas sem televisão", 45% afirmaram ter sua própria televisão e 81% assistem normalmente TV na sala "sugerindo que a atividade pode ser uma diversão em família, uma vez que a pesquisa também indicou que passar tempo entre família e amigos é o principal driver de felicidade para esta geração de 9 a 30 anos", avalia Adriana Pascale, gerente sênior de pesquisa da Viacom Brasil e responsável pela apresentação do estudo no país.

Nesta faixa de 9 a 14, 29% dos respondentes brasileiros disseram que assistem a TV do computador (desktop), 26% do aparelho celular. "Isso evidencia que eles já possuem o hábito de assistir televisão em outras plataformas", diz Pascale.

Eles adoram compartilhar ideias e opiniões: 66% dos entrevistados afirmaram que assistem aos programas de TV para comentarem com os amigos simultaneamente (frequência: sempre/ algumas vezes) e 44% tuítam suas opiniões sobre os programas. Para 32%, comunicar-se enquanto assistem TV faz com que se sintam mais próximos de seus amigos e 33% não querem perder nenhum lance das conversas que estão acontecendo.

METODOLOGIA:

• A pesquisa global quantitativa foi realizada em junho/julho de 2012, com uma amostra de mais de 11.300 respondentes. A amostra de cerca de 450 entrevistados em cada país (900 no Reino Unido) abrangeu três grupos etários, cada um, com cerca de 150 entrevistas: 150 x 9-14 (última onda dos Millennials), 150 x 15-24, 150 x 25-30 (primeira onda dos Millennials).

• O trabalho de campo e de processamento de dados foi realizado pela GFK NOP GFK NOP MEDIA AND ENTERTAINMENT com a IPSOS oferecendo apoio de campo na Arábia Saudita.

• O estudo de projeto, análise e relatório foi dirigido por JO MCILVENNA LTD.

• A pesquisa primária realizada para o "The Next Normal" foi reforçada pela análise adicional com base em 3.400 Millennials e 665 pais de Millennials nos Estados unidos.

• Além disso, a Viacom desenhou explorações qualitativas, incluindo análise de conteúdo, focus groups, discussões QualBoard online e entrevistas com especialistas sobre gerações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado