Uma das bandas de rock mais longevas do mundo, os Rolling Stones são destaque da franquia Biography


 

Alguns encontros simplesmente têm de acontecer. Um em especial, entre Mick Jagger e Keith Richards numa estação de trem em Dartford, cidade vizinha a Londres, simplesmente mudou a história da música e propiciou a criação dos Rolling Stones – atração doBIO, no dia 18/5, sábado, às 17h.

 

Assim, desde que Keith resolveu interpelar Mick para saber mais sobre os raros álbuns de Chuck Berry e Muddy Waters que ele tinha nas mãos o cenário do rock´n´roll jamais foi o mesmo – afinal, gostar de black music americana era algo raríssimo na Inglaterra dos anos 60 e para o jovem guitarrista encontrar alguém com afinidade musical era mais ou menos como encontrar uma alma gêmea.

 

O grupo originalmente foi batizado de Rollin´Stone, graças ao título de uma canção de Muddy Waters, cujo álbum se encontrava no chão no momento em que Brian Jones - primeiro líder dos Stones - foi questionado sobre o nome de sua banda durante uma entrevista ao Jazz News. O grupo apresentou-se pela primeira vez no lendário Marquee Club, com Dick Taylor no baixo e o pianista e membro fantasma, Ian Stewart, o Stew (a quem o primeiro empresário da banda considerou feio e velho demais para contar na publicidade).

 

Cinquenta anos depois de lançar seu primeiro single Come on, os jovens senhores dos Stones andam presenteando os fãs com shows-surpresa como um recente em Los Angeles e devem se apresentar em mais dez cidades americanas. Da formação original permanecem Mick nos vocais, Keith na guitarra, Charlie Watts na bateria, além de Ronnie Woods, ex-Faces, na banda desde 1990. Unidos a tanto tempo, eles vêm provando para o público e para si mesmos que tinham consistência para não ser apenas mais uma banda emblemática da swinging London.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado