Quem Sabe, Sabe! alia conhecimento e tecnologia


Game show da TV Cultura estreia nesta segunda-feira, dia 13 de maio. Comandado por Gabriela França e João Victor, o programa será exibido de segunda a sexta-feira, às 19h20

 

O novo game da televisão brasileira estreia na próxima segunda-feira (13/5) na TV Cultura.Quem Sabe, Sabe!, apresentado por Gabriela França e João Victor, é um jogo diário, com perguntas e respostas de múltiplas escolhas, destinado a participantes a partir dos 18 anos de idade. O quiz, que irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h20, é baseado no conhecimento, estratégia e sorte dos competidores.


Gravado nos estúdios da emissora e jogado a partir de um tabuleiro tecnológico, quatro participantes, representados por avatares de cores diferentes, se enfrentam em três fases distintas durante uma hora de programa.

 

Na 1ª e 2ª fases, os participantes respondem sobre nove temas (Ciências, Cinema e TV, Cultura Pop, Esportes, História, Literatura, Dicionário, Música e Mundo, que engloba perguntas de Geografia, Geologia e Geopolítica). 

Avatares representando os competidores correm nesse tabuleiro enquanto os participantes respondem a mais cinco rodadas de perguntas sorteadas de forma aleatória, por meio de uma roleta também digital. E, para responder, eles podem pedir ajuda à loja virtual.

 

Ao final dessa etapa, dois participantes são eliminados e dois seguem para a 3ª fase, o duelo final. É o momento decisivo do QSS, quando os competidores respondem, cada um, três perguntas sobre temas relacionados a programas da TV Cultura.

 

O grande vencedor é aquele que acumular a maior quantidade de "eurekas" (sistema de pontuação do jogo). Nessa última fase, o participante pode contar com a ajuda de um amigo via internet. E a tecnologia não para por aí, porque enquanto o programa é exibido na TV, as pessoas também podem responder as mesmas perguntas em casa, pelo computador, em tempo realpor meio da páginawww.segundatela.tv

 

Aplicativo do game Quem Sabe, Sabe! 

 

Já pode ser baixado gratuitamente na App Store, a loja da Apple, o aplicativo Quem Sabe, Sabe!, derivado do game show que estreia dia 13 de maio. Disponível para iPad, ele tem formato de quiz, com perguntas e respostas de múltipla escolha. Em breve, estará também no Facebook e na lista de downloads do iPhone e aparelhos móveis com sistema Android. O desenvolvimento do aplicativo foi feito em parceria com a empresa Flux Game Studio.

 

Em um primeiro momento, a ferramenta reunirá mais mil questões sobre ciências, cinema e TV, cultura pop, esportes, história, literatura e conhecimentos gerais. Todo mês haverá uma atualização, com o acréscimo de novas perguntas.

 

Para jogar, o participante convoca um concorrente listado na relação de amigos do Facebook e começa a responder as questões. Ganha quem acertar o maior número em menor tempo.

 

QSS é o primeiro programa da televisão brasileira a estrear como aplicativo e, depois, nas telas.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado