GLOBO NEWS - Almanaque viaja pela história do sapato neste sábado


 

Correspondente Sandra Coutinho entrevista a escritora americana Rachelle Bergstein

 

No 'Almanaque' deste sábado, dia 15, o telespectador mergulha na história dos sapatos. A correspondente internacional da Globo News nos Estados Unidos Sandra Coutinho entrevista a americana Rachelle Bergstein, autora do livro "Do Tornozelo para Baixo – Uma História dos Sapatos e Como Eles Definem as Mulheres", que desde o lançamento está na lista dos mais vendidos.

 

Pesquisas mostram que a maioria das mulheres é louca por sapatos. Para entender esta obsessão do sexo feminino, Rachelle pesquisou a evolução e transformação dos calçados e como isso se relaciona com o comportamento da sociedade. No início do século XX, por exemplo, as mulheres tinham apenas um par de sapatos de cada vez. Ter dois era sinal de riqueza. Em compensação, no ano passado, a indústria de calçados dos Estados Unidos movimentou cerca de 48 bilhões de dólares, o equivalente a 96 bilhões de reais.

 

A entrevista foi gravada no apartamento da escritora em Nova York e Sandra Coutinho pôde comprovar a paixão dela pelos sapatos. "Ao todo são 80 pares. Ela tem até uma parede, em casa, dedicada aos vários modelos. É quase uma exposição de arte! E são todos muito ecléticos: vão desde a plataforma de oncinha à bota militar bruta", adianta a repórter, que confessa também ser uma fã dos calçados e que sente saudades das sandálias abertas que usava no Brasil, que precisaram ser substituídas pelas botas por causa da diferença brusca do clima entre os dois países.

 

O 'Almanaque' sobre a história do sapato vai ao ar na madrugada deste sábado, dia 15, para domingo, às 24h05.

 

Foto: A correspondente Sandra Coutinho entrevista a escritora americana Rachelle Bergstein, no 'Almanaque' da Globo News

Divulgação/ Globo News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado