SBT estreia Festival Sertanejo SBT no próximo sábado (15)


 
Foto 1: Leonor, Pedro Leonardo, Helen Ganzarolli, Hugo, Tiago e Rommel 
Foto 2: Pedro Leonardo, Helen, Hugo e Tiago 
Crédito: Lourival Ribeiro


Aconteceu nessa segunda-feira, 10 de junho, a coletiva de imprensa do programa Festival Sertanejo SBT. Estavam presentes os apresentadores Hugo, Tiago, Helen Ganzarolli e Pedro Leonardo, junto com a diretora Leonor Correa e o diretor musical Rommel Marques. A música sertaneja - sucesso de público e de venda há três décadas – não para de crescer, principalmente entre os jovens, que estão sempre atrás de lançamentos e novos ídolos. 

Pensando nisso, foi criado o Festival Sertanejo SBT. O programa estreia no próximo sábado, 15 de junho, às 22h15 e vai revelar a melhor música sertaneja inédita de 2013. E claro, novos cantores e compositores. 

O autor da melhor música recebe 100 mil reais em barras de ouro e seu intérprete ganha a gravação de um CD. 

Em apenas três semanas, foram 3.500 inscrições no site do SBT. Puderam participar autores e/ou intérpretes, duplas e cantores solo.

Todas as canções foram avaliadas pelo diretor musical Rommel Marques e sua equipe, com a missão de selecionar as 16 melhores. 

Rommel foi executivo de algumas das principais gravadoras do Brasil e se tornou empresário e consultor de marketing de vários artistas.


A primeira prova de fogo para os intérpretes das canções escolhidas será exibida no programa de estreia. Eles se apresentaram, ao vivo, em cidades onde a música sertaneja têm muita força: Campo Grande, Cuiabá, Uberlândia e Indaiatuba

Em cada show - que conta também com a participação de uma banda de sucesso da região - se apresentam quatro intérpretes, que terão suas músicas avaliadas pelos jurados César Augusto, Aline Lima e Eduardo Bonadio. 

O júri desta etapa tem uma missão: selecionar, entre as 16 músicas apresentadas nesses shows, as 12 canções que seguem na disputa e participam do dia a dia na Casa Sertaneja e no palco do programa de auditório. 

César Augusto é produtor musical consagrado: além de ter quatro Grammys, seus trabalhos já venderam mais de 100 milhões de cópias. 

Aline Lima - filha de Chitãozinho, é a cara do público sertanejo atual, onde mulheres e jovens estão cada vez mais presentes. Com a diferença de que sempre vivenciou bem de perto toda esta história recente da música sertaneja. 

Eduardo Bonadio é gerente corporativo da Crowley Broadcast do Brasil, empresa responsável por medir a audiência das rádios, onde a música sertaneja desde sempre é forte. 

Em 2012, das vinte canções mais tocadas pelas emissoras de todo o país, onze foram de música sertaneja. 

O PROGRAMA 

O Festival Sertanejo SBT tem a duração de 13 semanas e é um mix de programa de auditório, com shows ao vivo, participação dos grandes nomes da música sertaneja atual e um reality show que vai revelar novas músicas sertanejas interpretadas por jovens talentos. 

Os cantores Hugo e Tiago são os apresentadores do programa de auditório. Todos os sábados, a dupla recebe grandes nomes da música sertaneja e conduz as apresentações dos competidores. 

A votação da melhor apresentação fica por conta do público, ao vivo, que vota por SMS, portal de voz e site. 

Quem não for eliminado, ganha mais uma semana na Casa Sertaneja. 

E é lá, na Casa Sertaneja, com a apresentação de Pedro Leonardo e Helen Ganzarolli, onde os competidores terão aulas, ensaios e atividades. 

Eles vão receber visitas especiais de grandes nomes da música, além de encarar as provas que classificam para o show eliminatório no palco. 

Tudo o que acontece na Casa Sertaneja é mostrado em boletins diários que vão ao ar de 2ª a 6ª feira, com duração de 5 minutos. 


Os apresentadores: 

Sobre Hugo e Tiago 

 

Hugo e Tiago participaram de um reality show, em 2004, onde se conheceram nos bastidores e acabaram formando a dupla, que em 9 anos de carreira, já gravou 5 CD's e 1 DVD . 

Sobre Pedro Leonardo 

 

Pedro é filho do cantor Leonardo e em sua carreira musical, fez dupla com seu primo Thiago. A parceria começou em 2002 e terminou neste ano. 
Participou de um reality show em 2009 e segundo uma pesquisa do site Google em 12/12/12, o nome de Pedro Leonardo foi o mais procurado na categoria música. 


Sobre Helen Ganzarolli 

 

Apresentadora, modelo e atriz, Helen trabalha no SBT desde o ano 2000. Foi assistente de palco do Domingo Legal e apresentadora dos programas "Fantasia" e "Ataque de Riso". No cinema, participou do filme "Didi, o Cupido Trapalhão" ao lado de Renato Aragão e hoje integra do Jogo dos Pontinhos no Programa Silvio Santos. 


Festival Sertanejo SBT, estreia 15 de junho, sábado, às 22h15! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado