Rádio Gaúcha está pronta para a Copa das Confederações

Única do Rio Grande do Sul com direitos de transmissão da competição, presente em todas as sedes e jogos, emissora prepara a maior cobertura multiplataforma de sua história para os ouvintes e internautas

 

Para um dos maiores eventos já realizados no Brasil, a maior cobertura da história. Assim Rádio Gaúcha entra em campo para a Copa das Confederações FIFA 2013. Única emissora do Rio Grande do Sul com direitos de transmissão, a Gaúcha estará presente em todas as sedes e jogos. Além disso, uma cobertura multiplataforma, com ampla veiculação de materiais no ar e no site www.radiogaucha.com.br, é o diferencial do que está programado.

 

A trajetória da Gaúcha na Copa das Confederações começou ainda em maio, na fase de preparação da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro. Depois disso, passou por Goiânia e Porto Alegre, para finalmente chegar a Brasília, primeira parada do time de Felipão na luta pelo terceiro título seguido no torneio da FIFA. Os repórteres José Alberto Andrade e Sérgio Boaz, além do operador técnico Jean Pierre Vandresen, abriram os trabalhos na capital federal. Nesta quinta-feira (13), juntaram-se a eles, para formar o chamado "Time Seleção", o narrador Pedro Ernesto Denardin, o comentarista Nando Gross, o repórter Luciano Périco e o operador técnico Geder Fernando. Essa equipe vai acompanhar a Seleção Brasileira em todos os locais por onde ela passar.

 

Mas não é só de Seleção que os ouvintes vão ficar sabendo durante a Copa das Confederações. A Gaúcha também terá repórteres em todas as cidades-sede, justamente para não perder um só detalhe da competição. Eduardo Gabardo e Sérgio Guimarães estão no Rio de Janeiro. Acompanham partidas que serão disputadas no "Coração da Copa", com México x Itália abrindo o torneio no Maracanã neste domingo, às 16h. Nesta sexta-feira (14), André Silva desembarcou em Recife. Por lá, vai conferir todos os três jogos previstos para a capital pernambucana, começando pelo domingo (16), às 19h, com Uruguai x Espanha. Ainda nos próximos dias, os correspondentes Leonardo Acosta e Filipe Gamba completam a equipe, para cobrir tudo o que acontece nas outras três sedes: Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza.

 

No site da Rádio Gaúcha, a cobertura também será a maior da história. O dia a dia de treinos de todas as seleções será relatado em vídeos, áudios e postagens especiais pela reportagem. Quem estiver ligado no Twitter @FuteboldaGaucha e no Facebook Futebol da Gaúcha também não irá perder qualquer informação da Copa das Confederações. Em Porto Alegre, a Central de Copa da Gaúcha dará suporte aos correspondentes, mas também será responsável por criar novos conteúdos, para o ar e para a internet. Outro diferencial da emissora na Copa das Confederações será a transmissão de todos os jogos nowww.radiogaucha.com.br, para todo o território brasileiro. Também no site, seja antes ou durante os jogos, haverá cobertura lance a lance. Depois que a bola parar de rolar, o internauta ainda poderá conferir programas especiais.

 

A bola só vai parar de rolar na Rádio Gaúcha no dia 1º de julho, um dia depois do encerramento da Copa das Confederações. Depois disso, no entanto, começa a preparação para outra grande transmissão: a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. A emissora também já tem direitos de transmissão garantidos, com exclusividade para o Rio Grande do Sul.

 

 

Em anexo, fotografia com os integrantes da equipe do Grupo RBS na cobertura da Copa das Confederações. Da esquerda para a direita: Pedro Ernesto Denardin, Sérgio Boaz, Sérgio Guimarães (atrás), Nando Gross (à frente), Leonardo Müller (atrás), David Coimbra, Diogo Olivier, Luciano Périco (Atrás), André Silva (à frente), Rodrigo Müzell, Geder Fernando (frente), Marcos Castiel (atrás), José Alberto Andrade (de barba), Lauro Alves (mais atrás, de barba), Débora Bresciani, Eduardo Gabardo (atrás), Filipe Gamba (à frente), Luiz Zini Pires (atrás) e Leonardo Acosta (à frente). Crédito: Mauro Vieira/Zero Hora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado