TV UFMG participa de seminário da Mostra de Cinema de Ouro Preto

 

A coordenadora de produção e acervo da TV UFMG, Ariane Gervásio, participará do seminário A preservação de acervos de televisão, que ocorrerá neste domingo,16 de junho, a partir das 10h, como parte da programação da Mostra de Cinema de Ouro Preto (Cine OP), no auditório do Centro de Convenções da cidade.

Serão abordadas as especificidades dos suportes e conteúdos audiovisuais de televisão, assim como questões relativas à preservação desse tipo de acervo e os desafios enfrentados, no Brasil, por quem trabalha na área.

Além de Ariane Gervásio, também participarão do seminário Lacy Varella Barca, gerente de Acervo e Conhecimento da TV Brasil, Rita Marques, gerente do Centro de Documentação (Cedoc) da TV Globo, e Teder Moras, gerente do Centro de Documentação e Memória da TV Cultura.

Desde 2011, a TV UFMG vem catalogando seu acervo de produções próprias – programas de televisão, projetos em parceria com outras unidades, coberturas de eventos e vídeos institucionais – assim como materiais audiovisuais que dão suporte à elaboração dos programas, como CDs e DVDs de artistas e filmes.

A catalogação será concluída no final de 2014, e a próxima etapa será a digitalização do acervo e a criação de mecanismo de busca disponível para a comunidade acadêmica e o público em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado