Grupo RBS lança Rádio Fanática

Veículo online, que integra o projeto multimídia Liga dos Fanáticos, irá cobrir o principal evento esportivo de 2013 com a participação de estudantes de jornalismo

 

Em meio à programação para marcar o dia 12 de junho, o Grupo RBS dá início a mais um projeto especial. A Rádio Fanática, veículo online que envolverá estudantes de jornalismo e que tratará sobre as informações sobre o maior campeonato de 2013 com uma visão mais jovem e ligada à internet, entra no ar nesta quarta-feira (12), às 8h. Para acessá-la, basta entrar no site da Rádio Gaúcha ou no site da Liga dos Fanáticos.

 

Criada a partir da Liga dos Fanáticos – projeto multimídia do Grupo RBS que trará cobertura extensa, em todas as plataformas, dos fatos relativos aos principais campeonatos esportivos de 2013 e 2014 –, a emissora funcionará na web até o dia 30 de junho. Para trabalhar na rádio, foram selecionados 12 estudantes da PUCRS, sob a coordenação de três profissionais experientes do Grupo RBS. A equipe será formada por:

 

Airan Albino

Anna Veiga

Bibiana Dihl

Bruno Andreoni

Diego Brião

Eduardo Bertuol

Emerson Alves

Gabriel Correa

Guilherme da Silva

Luiza Lorentz

Ohana Constante

Thyeny Santos

Fábio Canatta (monitor)

Georgia Santos (monitora)

 

O estúdio da "Rádio Fanática" já está montado dentro da Gaúcha. Diariamente, 15 horas da programação da emissora na web terão transmissões ao vivo. Os internautas também poderão  se comunicar com a "Rádio Fanática" pelo e-mail radiofanatica@rdgaucha.com.br ou pelos perfis nas redes sociais.

 

O projeto multimídia Liga dos Fanáticos reunirá cobertura jornalística, eventos e ações comerciais para preparar o espírito de gaúchos e catarinenses dentro e fora de campo. A iniciativa mobilizará todas as plataformas e veículos do Grupo RBS para os fatos relativos às competições até o início dos eventos, sempre sob a ótica dos apaixonados por futebol. Os preparativos das cidades-sede, notícias sobre as seleções, os craques que virão ao Brasil, os negócios, os investimentos em infraestrutura, a expectativa do turismo e eventos que ocorrerão ao longo deste e do próximo ano são temas que nortearão a cobertura.

 

A "Liga dos Fanáticos" tem o patrocínio de GVT, Santander, Fiat e Pepsi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado