Rádio Gaúcha comemora 40 anos do programa Esportes ao Meio-Dia

Presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, participou da transmissão especial e histórica do programa nesta sexta-feira

 

O programa Esportes Ao Meio-Dia, que marcou o retorno do futebol à Rádio Gaúcha, comemorou 40 anos de existência nesta sexta-feira (31) com uma transmissão e um almoço especial no restaurante corporativo da sede doGrupo RBS em Porto Alegre. O apresentador Sílvio Benfica, na função desde 2007, recebeu convidados especiais e homenageados, que fizeram parte desta trajetória. Celebraram a data a equipe de Esportes da Gaúcha, figuras históricas do rádio gaúcho, ex-integrantes do programa e o presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky. Justamente neste mês de aniversário, o Esportes ao Meio-Dia atingiu seu recorde histórico de audiência, com quase 80 mil ouvintes/minuto (Fonte: Ibope EasyMedia 3 | Gde Poa, Fev-Abr 2013, Sexo Ambos, 12-13h, seg-sex).

 

– Muito bom estar convivendo com amigos de tantos anos, relembrando uma trajetória de uma equipe fantástica de profissionais ao longo de 40 anos. O programa Esportes Ao Meio-Dia tem uma história bem especial para a Rádio Gaúcha e para o Grupo RBS, pois marca a volta do jornalismo esportivo para a emissora, com estreia em 1973. Com 20 anos de idade, eu era diretor da Gaúcha. A volta da pauta do jornalismo esportivo para a rádio foi uma luta emocionada e uma vitória daquela equipe. Ali era retomado também o Futebol da Gaúcha, um dos principais produtos não só do Grupo RBS, mas do rádio brasileiro. Nossa iniciativa mudou a história da emissora, que hoje tem um projeto esportivo consolidado, vitorioso e relevante para o Estado, para o Brasil e para o mundo – conta Nelson Sirotsky.

 

Foram homenageados na cerimônia ex-apresentadores e coordenadores da Rádio Gaúcha em 1973, época em que o programa foi criado:

- Celestino Valenzuela – Coordenador de esportes da Gaúcha em 1973;

- Samuel Santos – Ex-narrador da Gaúcha e primeiro apresentador de Esportes ao Meio-Dia;

- Carlos Moacir – Ex-narrador da Gaúcha e ex-apresentador de Esportes ao Meio-Dia;

- Cláudio Brito – Comentarista e apresentador da Gaúcha e ex-apresentador de Esportes ao Meio-Dia;

- Roberto Brauner – Ex-narrador da Gaúcha e ex-apresentador de Esportes ao Meio-Dia;

- Marco Antônio Pereira – Narrador da Gaúcha e ex-apresentador de Esportes ao Meio-Dia.

 

Além da história do programa, Benfica também destacou o contexto histórico político, econômico e social do Estado e do Brasil na época, os demais programas da Gaúcha, as competições, o futebol e o momento da dupla Gre-Nal. Também trouxe à tona recordações, diferenças e lembranças daquele período.

 

Com o slogan "Informação o tempo todo no meio-dia da Gaúcha", o programa Esportes ao Meio-Dia é apresentado diariamente das 12h às 12h50.

 

A edição especial de 40 anos pode ser acompanhada ao vivo pelas plataformas da Gaúcha. Escute novamente:

http://videos.clicrbs.com.br/rs/gaucha/audio/radio-gaucha/2013/05/esportes-meio-dia-31-05-2013-12h/24625/

 

O programa tem o oferecimento de Manlec, Porto Seguro Auto e Savarauto.

 

Em anexo:

Foto 1: da esquerda para a direita, Nelson Sirotsky, Celestino Valenzuela e Silvio Benfica;

Foto 2: da esquerda para a direita, de pé, Carlos Moacir, Samuel Santos, Nelson Sirotsky, Celestino Valenzuela, Silvio Benfica, Cláudio Brito, Cyro Martins, Zé Alberto Andrade. Agachados, Cleber Grabauska, Roberto Brauner e Nando Gross.

Crédito: David Reis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado