A&E Movies de sábado traz produções estreladas por Diane Lane e Christian Bale



Em tempos em que contravenções deixam de ser exclusividade do mundo real e invadem a esfera virtual, o cinema não poderia deixar de lado a discussão sobre os cybercrimes. Esse é o mote de Sem Vestígios, atração do A&E Movies, no dia 21/9, sábado, às 20h.

Com Diane Lane na pele da agente especial do FBI Jennifer Marsh,  especializada em crimes na internet, a trama gira em torno de uma denúncia sobre um site chamado Kill With Me, no qual um vídeo de um gatinho torturado até a morte na frente de câmeras é exibido sem censura.

Durante a investigação, Marsh tenta tratar o assunto com seriedade, mas a dificuldade de encontrar o culpado e a pouca importância que seus chefes dão ao assunto representam um freio em sua disposição de chegar à raiz do problema. No entanto, quando um homem é assassinado em frente das câmeras, uma providência se torna necessária, e seus chefes passam dar à situação o devido respeito.
Dirigido por Gregory Hoblit, que também assina As Duas Faces de um Crime (1996), com Richard Gere, e Um Crime de Mestre(2007), com Anthony Hopkins, esse longa propõe uma discussão sobre a facilidade de encontrar todo tipo de conteúdo na internet e a dificuldade em rastrear quem o provê.

Sem Vestígios (Untraceable, 2008, EUA)
Gênero: crime
Diretor: Gregory Hoblit
Elenco: Diane Lane, Colin Harks e Joseph Cross

Na sequência, às 22h, o A&E exibe Tempos de Violência, protagonizado por Christian Bale - que tem uma queda especial por tipos densos e violentos – que aceitou o projeto um ano depois de ter estrelado Psicopata Americano (2000). Escrito e dirigido por David Ayer, indicado ao Oscar pelo roteiro de Dia de Treino (2001, com Ethan Hawke e Denzel Wasington), o filme é baseado nas lembranças do diretor sobre South Central, região da grande Los Angeles, conhecida como o coração negro da cidade, local onde se encontra a maior comunidade afrodescendente.

Tempos de Violência (Harsh Times, EUA)
Gênero: Ação
Direção: David Ayer
Elenco: Christian Bale, Freddy Rodríguez, Eva Longoria
Sinopse: Jim Davis (Bale) é um ex-fusileiro que carrega traumas da guerra. Seu desejo é entrar para a Polícia de Los Angeles, onde as coisas não saem como o planejado, e se vê novamente imerso em seu passado criminoso. Mike (Freddy Rodriguez), seu melhoramigo e companheiro de crime, está sendo pressionado pela namorada Sylvia (Eva) a encontrar emprego, mas Jim prefere ganhar dinheiro fácil com seus pequenos roubos, enquanto tenta dar um golpe violento para entrar de novo na polícia. A vida da dupla pode ficar em grande perigo caso isso dê errado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado