MEGAPIX exibe especial 'Indiana Jones'

No dia 28, sábado, o Megapix exibe uma programação dedicada ao herói Indiana Jones. Sempre com sua pistola, um chicote e o inseparável chapéu, o personagem interpretado por Harrison Ford e criado por George Lucas - diretor da saga Star Wars - invade a programação do canal em quatro filmes dirigidos por Steven Spielberg: Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008).

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida abre o especial às 15h05. Em busca da cobiçada Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos e que garante um grande poder ao seu portador, Indiana Jones (Harrison Ford) atravessa lugares inacreditáveis e desafia agentes nazistas, que também desejam conquistar o precioso objeto. O longa venceu o Oscar de Efeitos Visuais, Direção de Arte e nas categorias de Som, em 1982. Além disso, concorreu em Filme, Diretor, Fotografia e Trilha Sonora. 





Em seguida, às 17h20, é a vez de Indiana Jones e o Templo da Perdição. Depois de chegar à Índia, o aventureiro Jones tem como missão resgatar uma pedra roubada por um cruel feiticeiro. Acompanhado do parceiro Short Round (Jonathan Ke Quan) e da cantora Willie Scott (Kate Capshaw), ele descobre uma mina onde crianças são escravizadas e se depara com cultos de sacrifício humano. Em 1985, a produção ganhou Oscar de Efeitos Visuais.

Na sequência, às 19h35, o Megapix exibe Indiana Jones e a Última Cruzada. O arqueólogo está em busca do Cálice Sagrado. Para encontrar a relíquia e salvar a humanidade, Indiana Jones enfrentará novamente a ameaça do exército nazista, que sequestrou seu pai (Sean Connery) e roubou o diário com todos seus segredos. O terceiro filme da série também foi premiado e faturou o Oscar de Efeitos Sonoros em 1990, além de ter sido indicado nas categorias Som e Trilha Sonora; no Globo de Ouro do mesmo ano, Sean Connery foi indicado pelo trabalho como ator coadjuvante.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal encerra o especial, às 22h. No quarto filme da série, o cenário é a Guerra Fria. Indiana Jones (Harrison Ford) e o jovem Mutt (Shia Labeouf) buscam a Caveira de Cristal, um objeto místico de grande valor, mas logo percebem que não estão sozinhos. Soviéticos liderados pela cruel Irina Spalko (Cate Blanchett) também querem o artefato para tentar dominar o mundo através dele.

SERVIÇO: 

Dia 28 de setembro, sábado, no Megapix: 

Às 15h05: Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida. Indiana Jones and the Last Crusade. De Steven Spielberg (EUA, 1981). Ação. Harrison Ford, Karen Allen e Paul Freeman. 105 min. Livre. 

Às 17h20: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull. De Steven Spielberg (EUA, 1984). Ação. Harrison Ford, Kate Capshaw e Amrish Puri. 108 min. Livre. 

Às 19h35: Indiana Jones e a Última Cruzada. Indiana Jones and the Last Crusade. De Steven Spielberg (EUA, 1989). Ação. Harrison Ford, Sean Connery e Alison Doody. 126 min. Livre. 

Às 22h: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull. De Steven Spielberg (EUA, 2008). Ação. Harrison Ford, Cate Blanchett e Shia Labeouf. 122 min. 12 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado