TELECINE CULT EXIBE PROGRAMAÇÃO DUPLA DEDICADA AO DIRETOR WES ANDERSON


O Telecine Cult exibe em sequência, no dia 28 de setembro, sábado, dois filmes dirigidos pelo diretor Wes Anderson: Os Excêntricos Tenembaums e A Vida Marinha de Steve Zissou. Frequentemente elogiado pela critica e pelo público, Anderson, que tem 44 anos, é aclamado por diretores de uma geração mais recente graças ao estilo cinematográfico diferenciado. Suas produções são marcadas por histórias inusitadas, com personagens e cenas que conseguem mesclar comédia e drama. O reconhecimento veio com conquistas em diversas premiações, como a BAFTA, além de indicações no Oscar e em Cannes por seus longas.

Os Excêntricos Tenembaums estreia às 22h na programação do canal. Na trama, Royal Tenenbaum (Gene Hackman) é patriarca de uma família disfuncional, na qual todos têm algum problema extrovertido. Com o tempo, seus filhos mostraram-se talentosos: Chas (Ben Stiller) era habilidoso com as finanças, Margot (Gwyneth Paltrow) tornou-se uma ótima escritora e Richie (Luke Wilson), um excelente tenista. Após deixar a família quando eles ainda eram apenas crianças e ter questões mal resolvidas com a ex-mulher, Etheline (Angelica Houston), Royal tenta se reaproximar anos depois.

Em seguida, à 0h10, vai ao ar A Vida Marinha com Steve Zissou. O filme narra as tentativas do lendário e pitoresco oceanógrafo Steve Zissou de vingar a morte de seu parceiro, Esteban (Seymour Cassel). O grande objetivo dele é matar o tubarão-jaguar, uma raça mítica que devorou seu melhor amigo.  Para isso, recruta uma tripulação peculiar para embarcar em uma caçada muito fora do normal. Sua equipe é formada pela sua esposa, Eleanor (Angelica Houston), a jornalista Jane Winslett-Richardson (Cate Blanchett) e um rapaz que afirma ser seu filho desaparecido (Owen Wilson).

SERVIÇO:

Dia 28 de setembro, sábado, no Telecine Cult.

Às 22h: Os Excêntricos Tenembaums (The Royal Tenembaums)
Direção: Wes Anderson.
Elenco: Gene Hackman, Angelica Houston e Ben Stiller.
EUA, 2001. Comédia. 110 min. 14 anos.

À 0h10: A Vida Marinha  com Steve Zissou (The Life Aquatic With Steve Zissou)
Direção: Wes Anderson.
Elenco: Bill Murray, Owen Wilson e Cate Blanchett.
EUA, 2004. Aventura. 120 min. 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado