Guto Abranches é o apresentador da nova temporada de “Capital Natural”

 

Programa de estreia analisa o problema da destinação do lixo

 

 

O programa Capital Natural, do canal Bandnews TV, estreia neste final de semana sua terceira temporada, com apresentações neste sábado (21/09) às 21h30 e no domingo (22/09) às 6h, 15h e 21h30, com ancoragem do jornalista Guto Abranches, de grande experiência na cobertura de assuntos econômicos e empresariais. As duas primeiras temporadas foram apresentadas pelo politico e jornalista Fernando Gabeira.

 

O programa seguirá abordando pautas sobre sustentabilidade e seus desafios, tendo Economia, Inovação e Empreendedorismo como vetores temáticos principais. Na estreia, Capital Natural vai focar o problema das 62 milhões de toneladas de resíduos sólidos que as cidades brasileiras produzem a cada ano e que, na maior parte não são reaproveitadas. Ricardo Abramovay, professor da FEA/USP, e Mateus Mendonça, consultor da Giral Viveiro de Projetos, vão debater, por exemplo, o fracasso anunciado da Política Nacional de Resíduos Sólidos, implantada em 2010 e que tem prazo até agosto de 2014 para o País dar destinação adequada a todo seu lixo.

 

Guto Abranches, o novo âncora do Capital Natural começou a carreira em 1983, em seu primeiro ano de faculdade, em São Paulo. Na época, fazia reportagens para a Sigla, agência de fotojornalismo ligada à Gamma Francesa. Um ano depois, estava no Anhangabaú presenciando e cobrindo a manifestação popular para as eleições diretas. Foi ainda repórter da Folha de S. Paulo e da revista Veja. Em 1990/91, passou a trabalhar em tevê, começando pela TV Cultura, onde ficou 6 anos. Em 1996 participou do telejornal da CNT e em seguida se transferiu para a TV Globo. Em 2002 passou a fazer, no canal Globo News, o programa Conta Corrente 2ª Edição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado