NAT GEO LANÇA NOVA TEMPORADA DA PRODUÇÃO ORIGINAL:"VIVENDO POSITIVAMENTE"

Na série, cineastas documentam histórias de verdadeiros heróis que trabalham todos os dias para fazer do mundo um lugar melhor

O National Geographic Channel juntamente com a Coca-Cola Latin America apresentam a nova temporada da série "Vivendo Positivimente" que estreia na quarta-feira, dia 18, às 19h.                    

"Vivendo Positivamente" registra depoimentos comoventes, nos quais o desejo de superação, solidariedade e o cuidado com o meio ambiente desempenham papéis fundamentais na vida destes 'verdadeiros heróis' retratados pelas lentes do Nat Geo e sob a direção de cineastas reconhecidos, como o mexicano Gustavo Loza ("Al Otro Lado", "La Otra Familia", "Los Héroes del Norte"), a brasileira Kátia Lund ("Cidade de Deus"), o argentino Carlos Sorín ("Historias Mínimas, "La Ventana"), junto com o ator chileno Gonzalo Valenzuela, que estreia no papel de diretor.  

A escassez de água, a poluição do solo e o reflorestamento são alguns dos temas tratados nesta segunda temporada, que tem como protagonistas heróis da vida real cujos projetos ocorrem em vários países latino-americanos, como Brasil, Colômbia, Equador, Honduras, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

Cada episódio de meia hora se concentra em uma causa social diferente, que vai desde a criação de oportunidades de emprego e educativas em comunidades de escassos recursos e possibilidades, a importância de manter o corpo e mente saudáveis, até o valor da reciclagem e o cuidado com o meio ambiente.  

Na quarta-feira, dia 18, o Nat Geo estreia as primeiras histórias dirigidas por Gustavo Loza que acontecem no Uruguai e no Paraguai, onde a determinação em busca de uma melhor qualidade de vida de uma família com poucos recursos desperta a solidariedade de sua comunidade e de um grupo de estudantes voluntários que irão dar o ponto de partida para uma vida melhor.   

Em seguida, é mostrada a história de duas famílias de uma mesma comunidade no Paraguai. Enquanto uma delas espera o dia que não seja necessário atravessar o campo para obter água, a outra família, depois de muitos anos de trabalho, finalmente tem acesso à água potável.

Nat Geo estreia a segunda temporada de "Vivendo Positivamente" na quarta-feira, dia 18, às 19h.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado