MTV "Pronta pra Outra": Campanha do novo canal é estrelada pela Mãe Dinah


 
Nova campanha multimídia desenvolvida para esta geração totalmente digital revela o futuro da MTV

Conceito criativo e execução são da AlmapBBDO

A MTV, que passa a ser distribuída pela Viacom Brasil a partir de 1º de outubro na plataforma de TV por assinatura, promete responder a todas as questões que pairam no ar sobre o seu futuro em uma divertida campanha criada pela AlmapBBDO. Com o mote "Ask Mama" (add hyperlink to url), a campanha traz a quase lendária figura da Mãe Dinah para responder às dúvidas dos jovens millennials – target do canal, com foco na faixa dos 15 a 24 anos – sobre o canal.


Entre as questões que a vidente e intuitiva responde no site Ask Mama estão: A MTV vai acabar? A nova MTV vai ter VJ? A MTV exibirá premiações? Entre muitos outros pontos levantados pelos internautas nas redes sociais.


"A figura excêntrica da Mãe Dinah desperta a curiosidade do público, gera engajamento e contribui, assim, para a continuidade das conversas sobre como será o futuro da MTV – principalmente no universo das redes sociais, onde está a nossa audiência de millennials", explica Natasha Szaniecki Novak, Diretora de Marketing e Comunicação da Viacom Brasil.


"A campanha é alinhada com vários atributos que fazem parte da MTV: a irreverência e a interatividade da televisão. Além disso, o canal apostou em uma campanha multiplataforma, focando nesse público hiperconectado que são os jovens brasileiros. As peças abrangem todas as plataformas – impresso, TV aberta e TV por assinatura e peças exclusivas para o universo on-line e iPad," explica Tiago Worcman, Vice-Presidente de Conteúdo e Programação e Brand Manager da MTV no país.


O desafio da AlmapBBDO ao criar a campanha era gerar um buzz sobre o futuro da MTV e instigar as pessoas a conhecerem o novo canal levando em consideração alguns valores da marca, como a jovialidade, autenticidade e irreverência. "Quando o briefing chegou, ninguém imaginou que a campanha seria com a Mãe Dinah. Bom, talvez ela tenha imaginado", brinca o redator Marcelo Pignatari.
Além do site, a campanha é composta por filmes de 30" que serão veiculados na MTV Brasil (canal aberto até 30 de setembro), além de anúncios de página dupla na revista Veja São Paulo, na Revista da TV, do jornal O Globo, nos jornais Meio & Mensagem e Propaganda & Marketing, esses dois últimos também ganham banner da campanha em suas versões digitais. A revista Rolling Stone e os sites MSN, Yahoo, Grooveshark, Papo de Homem, Time out Brasil também recebem anúncios do Ask Mama. Spots serão veiculados nas rádios Kiss FM e Metropolitana e ainda uma vinheta de 15" será veiculada em mil edifícios com Elemídia nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Finalmente, foram criadas peças para a versão para iPad da Veja, O Globo e Superinteressante e para o Facebook, Instagram e Twitter da atual MTV, completando a comunicação.


A MTV estreia na plataforma de TV por assinatura com mais de 350 horas de conteúdo original local somente em seu primeiro ano. Na programação, estão formatos diários, realities, séries, animações e o melhor do conteúdo da MTV no mundo. Também estão previstas as produções, no Brasil, de grandes eventos que a marca MTV já faz em outros países, como o World Stage.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado