DUAS NOVAS SÉRIES RECONSTITUEM CRIMES OCORRIDOS EM LOCAIS PACATOS

 
Suspense dá o tom de dramatizações que contam casos de assassinatos com a ajuda de depoimentos e provas recolhidas durante a investigação

Cena de "Matadores Frios"

Os grandes centros urbanos sempre foram associados à violência. Mas, quando crimes brutais ameaçam vizinhanças conhecidas como redutos de tranquilidade, a lógica e a polícia são desafiadas. Na quarta-feira9 de abril, o Investigação Discovery começa a exibir duas séries que reconstituem histórias de assassinatos que perturbaram a população de locais pacatos:CRIMES DA ESCURIDÃO (DARKNESS OUTSIDE OF TOWN) estreia às 20h, seguida porMATADORES FRIOS (ICE COLD KILLERS), às 21h.

No momento em que a violência atinge uma população desacostumada com esse tipo de situação, todos viram suspeitos e o pânico de que o assassino possa estar à solta, vivendo na casa ao lado, se alastra. Esse clima de tensão e da busca por culpados em meio a fisionomias conhecidas é o principal elemento dramático de CRIMES DA ESCURIDÃO – o medo coletivo e as tragédias individuais ficam evidentes nos depoimentos dos responsáveis pela investigação e nos relatos emocionados dos familiares e amigos das vítimas.

O primeiro episódio da série revisita história de um duplo homicídio que trouxe a tragédia para uma cidade com setenta habitantes. Webster Plantation, zona rural do Estados Unidos, perto da fronteira com o Canadá: dois corpos encontrados no chão da cozinha – são de Valerie e Mike Miller, casados desde o ensino médio, moradores antigos e muito queridos por toda a comunidade. O que motivaria um crime como este em uma cidade que sequer aparece nos mapas?

Para os moradores da região, a morte violenta dos dois não faz sentido, mesmo quando o vício em drogas do filho mais novo do casal, Matthew Miller, é posto entre as possíveis causas relacionadas ao crime. A reviravolta no caso acontece quando uma mulher misteriosa surge como suspeita e o polígrafo (detector de mentiras) começa a ser utilizado nos interrogatórios.

Logo em seguida, às 21hMATADORES FRIOS utiliza depoimentos de familiares das vítimas, de investigadores envolvidos nos casos, e dos próprios assassinos para contar histórias de crimes ocorridos em locais remotos, conhecidos por sua natureza exuberante.

O primeiro episódio reconstitui a procura por um assassino em séries que agia no Alasca, na década de 1980 – o ambiente inóspito, os perigos da vida selvagem e a tradição na caça fizeram da paisagem gelada o cenário perfeito para o criminoso escolher, abater e se livrar dos corpos de suas vítimas.

Até o dia em que dois policiais encontram os pertences de uma mulher no lugar que logo depois descobririam ser uma cova rasa, às margens de um rio. Com o surgimento de provas cruciais que apontam para existência de crimes em série, a polícia se depara com os dois principais perfis do caso – o das vítimas, mulheres jovens, dançarinas ou prostitutas que trabalhavam em um bairro boêmio da região; e o do assassino, um homem cruel, sádico, que contava com a natureza selvagem como cúmplice para esconder evidências e sentia prazer em simular o ritual da caça antes de matar a vítima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado