Globo estreia 'Rumo à Copa' no dia 7 de abril

 

Primeiro programa sobre a Copa do Mundo será ancorado por Fernanda Gentil e Cristiane Dias

 

No espírito dos velhos almanaques, repleto de dados e números sobre a história dos mundiais, seleções e craques que estarão por aqui, o ‘Rumo à Copa’ vai esquentar o clima de expectativa para o grande evento que se aproxima. Apresentado ao vivo por Fernanda Gentil e Cristiane Dias, o programa estreia dia 7 de abril.

 

"O Rumo à Copa será um grande esquenta pra Copa do Mundo. São oito programas, sempre ao vivo, cada um  com um foco diferente - jogos, craques, lances, polêmicas, curiosidades, recordes e tudo que marcou a história das Copas. Vamos ter também entrevistas especiais para saber o que os personagens do futebol estão esperando desse mundial no Brasil. O público vai ter todas as informações sobre países e grupos da Copa, e ficar por dentro de tudo o que vai acontecer no evento esportivo mais importante do planeta. Será ótimo fazer o programa com a Cris, estamos animadas”, explica Fernanda.

 

A abertura do programa traz um clipe, narrado por Sergio Chapelin, trazendo temas de destaque em torno da Copa, como as participações de Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, a presença das oito seleções campeãs mundiais, a festa das torcidas e as despedidas de craques veteranos. O conteúdo mistura curiosidades de outros mundiais com informações sobre os oito grupos da Copa de 2014.

 

Na viagem ao passado, o destaque é o quadro “A copa da minha vida”, com depoimentos de celebridades como Tony Ramos, Luis Fernando Veríssimo, Fátima Bernardes, Washington Olivetto e Leandro Hassum. O programa mostra também a história dos títulos brasileiros contada por seus protagonistas, os feitos dos grandes ídolos, os jogos marcantes, os golaços e defesas inesquecíveis. Há ainda um quadro com Arnaldo Cézar Coelho comentando erros históricos de arbitragem e um quiz em que as perguntas são feitas por artistas e jogadores.

 

Jogando para o futuro, a principal atração é o quadro “Os caras”, que compara, sob diferentes pontos de vista, as três grandes estrelas da Copa – Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. No programa de estreia, o tema é gols. Com apoio de correspondentes e repórteres que rodam o planeta, o 'Rumo à Copa' apresenta os destaques das 32 seleções, mostrando suas recentes atuações pelos clubes em que atuam.   

 

Outra atração é um quadro interativo viral que se propõe a unir o país numa grande e bem humorada corrente. Artistas, jogadores e anônimos recebem a bola de um lado e, sem deixar a bola cair, devolvem para o outro, possibilitando uma edição contínua de uma linha de passe. O viral, que tem a participação das apresentadoras, será lançado simultaneamente na página do programa no GE.COM, que receberá as contribuições dos telespectadores.

 

"O Rumo à Copa será uma espécie de almanaque. Quer saber tudo sobre a Copa no Brasil? Entrevistas com os craques das seleções, celebridades contando suas lembranças sobre o maior evento esportivo do planeta e  um passeio pelas Copas anteriores. Tudo de um jeito leve, divertido e direcionado a um público bem variado. Apresentar o programa com a Fernanda representa isso. Duas mulheres, mostrando que futebol é assunto para todos. Eu curto muito o trabalho dela e estou super empolgada com o programa", finaliza Cris Dias.

 

O ‘Rumo à Copa’ estreia na próxima segunda-feira, dia 7, após o ‘Jornal da Globo’.

 

 

Crédito da Foto: Globo/João Cotta

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado