SescTV estreia episódios inéditos da série Movimento Violão

Temporada "Jovens Concertistas Brasileiros" terá seis programas com a nova geração de violonistas

                                                                                                         Foto: Divulgação

 
SescTV estreia dia 24/6, terça, às 20h, concerto com Duo Siqueira Lima, primeiro programa inédito de seis da série Movimento Violão com o tema Jovens Concertistas Brasileiros. O espetáculo foi gravado em 2013, no Sesc Belenzinho, capital paulista.

Movimento Violão - Jovens Concertistas Brasileiros tem o objetivo de apresentar a nova geração de violonistas ao grande público. Os musicistas fazem apresentações solos e nos 15 minutos finais um duo de violão. "É uma coisa fantástica, inédita, porque a gente está abrindo espaço para uma geração que ainda não atingiu o mercado, eles são excelentes", diz o curador do projeto Paulo Martelli.

Duo Siqueira Lima, formado pelo brasileiro Fernando Lima e pela uruguaia Cecília Siqueira, abrirá a temporada apresentando clássicos da música brasileira e erudita, como: Aquarela do Brasil (Ary Barroso); Prelúdio da Bachiana nº4 (Heitor Villa-Lobos); Canção Sem Palavras Op. 53, nº 2 (Mendelssolm); e Primavera Porteña (Astor Piazzolla).

"Falar do violão é como contar um pouco da minha história de vida. Porque a música clássica você aprende na escola. Já a música popular vem no sangue, das experiências familiares", afirma Lima.

O projeto Movimento Violão realiza uma série de concertos com violonistas de diferentes partes do País, com repertórios que vão de releituras da música popular a interpretações inéditas de peças eruditas. Em julho serão exibidos os cinco episódios restantes do Movimento Violão Jovens - Concertistas Brasileiros, no SescTV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado