PRODUÇÕES ORIGINAIS DA HBO LATIN AMERICA RECEBEM PRÊMIO TELLY(R) DE PRATA
Sr. Ávila e Prófugos vencem na categoria de Melhor Programa de TV na 35ª edição da cerimônia
São Paulo, 13 de junho de 2014 – Desde 2004, a HBO Latin America investe na produção de séries originais na região, principalmente na Argentina, México, Brasil e Chile. Algumas delas já receberam indicações e prêmios em importantes organizações e festivais do mundo todo, incluindo o Emmy Internacional®, Festival de Televisão de Monte Carlo, Festival Internacional de Cinema de Genebra e, recentemente, o Prêmio Telly®, nos Estados Unidos.
Este ano, a primeira temporada de Sr. Ávila e a segunda temporada de Prófugos venceram o Prêmio Telly® de Prata na categoria de Melhor Programa de TV – Entretenimento. A cerimônia, que está em sua 35ª edição, homenageia as melhores produções de cinema e vídeo, conteúdo de vídeo on-line, e os programas e comerciais regionais e locais da TV a cabo. No ano passado, o Prêmio Telly® recebeu mais de 12 mil inscrições de programas de cinco continentes.
Sr. Ávila, indicada previamente ao prêmio Ninfa de Ouro no Festival de Monte Carlo, conta a história de um pai de família de classe média que trabalha como vendedor de seguros e esconde uma vida dupla como assassino de aluguel. À medida que ele se esforça para ser o chefe da organização criminosa, descobre problemas e responsabilidades que colocarão por água abaixo tudo que ele construiu. Sr. Ávila tem direção geral de Fernando Rovzar, com apoio de Alejandro Lozano e Alfonso Pineda; produção de Luis Peraza, Roberto Ríos, Paul Drago e Jorge Tijerina, da HBO Latin America Originals, junto com Billy Rovzar e Alexis Fridman, da Lemon Films. A criação é de Walter Slavich e Marcelo Slavich, que também escreveram a primeira série produzida pela HBO Latin America Originals, Epitáfios. A segunda temporada de Sr. Ávila está atualmente em pós-produção, com estreia prevista para o final de 2014.
A série dramática Prófugos traz em sua segunda temporada uma trama carregada de ambição e corrupção, na qual os fugitivos têm que colocar novamente suas vidas em risco, enfrentando cartéis de drogas e elementos de corrupção infiltrados no governo. Prófugos tem direção geral de Pablo Larraín – indicado ao Oscar® pelo filmeNO –, com apoio de Adrián Caetano. A produção é de Luis F. Peraza, Roberto Ríos e Paul Drago, da HBO Latin America Originals, junto com Pablo Larraín e Juan de Dios Larraín, da Fábula Producciones. O roteiro é de Pablo Illanes, Josefina Fernández e Enrique Videla.
Comentários