SÉRIE INÉDITA ACOMPANHA EX-MILITAR QUE RESTAURA CARROS CLÁSSICOS COM PERFEIÇÃO

 
 
 
 
Serviço meticuloso faz da oficina 'Fantomworks' a maior dos Estados Unidos
 

Dan Short, protagonista da série
 
 
 
Quando o assunto é carros clássicos, Dan Short é a enciclopédia viva e definitiva. Dono da maior oficina de restauração dos Estados Unidos, ele abre as portas da garagem para mostrar o trabalho de sua equipe de mecânicos e funileiros na nova atração do Discovery Turbo,FANTOMWORKS.

A série leva o mesmo nome da oficina e estreia na sexta-feira, 20 de junho, às 21h. Em cada um dos seis episódios da primeira temporada, Dan trabalha em dois projetos de restauração do começo ao fim: desde o contato inicial com os proprietários à entrega do automóvel.

Dan já foi piloto de testes no exército e seu sonho era uma oficina que funcionasse no ritmo militar – diante da impossibilidade de achar um emprego que servisse a suas exigências, ele investiu todas as economias da família no negócio próprio.

Todos que fazem parte da equipe encaram a restauração de carros clássicos como um estilo de vida e não aceitam nenhum resultado que não seja a perfeição. Apesar de ser conhecido pelo gênio difícil, Dan não é de berros e escândalos e estende a disciplina a seus funcionários – eles trabalham como as engrenagens de um relógio, sem brechas para conflitos desnecessários e atrasos.

Cada projeto de FANTOMWORKS começa com uma entrevista. Dan conversa com seus clientes para saber se eles amam seus carros e respeitam o trabalho de restauração a ponto de se tornarem aliados no processo. A explicação para essa postura vem do próprio Dan: "se tivermos que escolher entre o dono e o carro, certamente ficaremos com a segunda opção".

Meticuloso e rigoroso, ele costuma decepcionar os proprietários na avaliação inicial que faz dos veículos: a maioria acha que trouxe uma pérola bem conservada e descobre que os consertos vão muito além do imaginado, junto com o orçamento.

No episódio de estreia, a FANTOMWORKS recebe dois carros que provam os limites da austeridade de Dan: ele normalmente aceita causas impossíveis por razões emocionais. O primeiro milagre é trazer um Corvette 1963 de volta à vida em dois meses, a tempo de conduzir a noiva do dono à cerimônia de casamento dos dois. Depois, Bill vê seu projeto praticamente recusado na entrevista inicial, até o momento em que revela que o carro, um modelo Hot Rod com diversas modificações feitas por amadores, é a única herança que recebeu do pai, a quem nunca teve a oportunidade de conhecer pessoalmente.

No caso do Corvette, o tempo é limitado e qualquer problema no processo pode inviabilizar a entrega a tempo. Quanto ao Hot Rod de Bill, o orçamento é a principal restrição e Dan precisa fazer um plano para priorizar os consertos que farão o carro voltar a rodar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado