SONY ENTERTAINMENT TELEVISION ANUNCIA BREAKOUT BRASIL

Programa de TV documenta processo de criação artística de novos talentos da Música Brasileira e promove interação com o público

 

Atração irá ao ar online e no canal Sony

 

São Paulo, Brasil, 09 de junho – O canal Sony Entertainment Television (SET) anunciou hoje que Breakout Brasil, um programa multiplataforma único e desenvolvido para trazer à tona o melhor do talento de novos cantores e compositores da cena musical brasileira, estreará no segundo semestre de 2014. Breakout Brasil oferece aos fãs apaixonados por música a chance de acompanhar como os jovens artistas expressam sua criatividade: da composição ao arranjo e gravação de uma canção, todo o processo artístico será acompanhado pela audiência. O programa, co-produzido pelo Sony Entertainment Television com a Delicatessen Filmes, terá oito episódios.

 

Breakout Brasil contará com duas fases: a primeira delas é digital e interativa na web, seguida por oito episódios que irão ao ar na TV. Durante a primeira fase, os artistas que querem fazer parte do programa são convidados a colocarem suas faixas de música e vídeos no website www.breakoutbrasil.com.

 

A página na internet exibirá conteúdo exclusivo sobre os artistas e bandas que buscam participar do programa para que os espectadores assistam e compartilhem, num aquecimento para a estreia na TV. Os fãs também poderão assistir aos vídeos com curiosidades e melhores momentos "por trás das câmeras".

 

"Para o canal Sony esta é uma oportunidade excitante de nos engajarmos junto com a audiência em uma das características mais icônicas da identidade do Brasil: nossa paixão pela música", diz Alberto Niccoli, VP Sênior e gerente geral de canais da Sony Pictures Television no Brasil. "Breakout Brasil também é mais um passo sólido em direção à nossa meta de oferecer sempre o melhor conteúdo de programação original". 

 

Quando o processo de inclusão de músicas e vídeos no site do programa chegar ao fim, 50 bandas estarão entre as escolhidas pela popularidade entre os fãs. Destas, 25 bandas se destacarão pela popularidade entre fãs e outras 25 indicadas por um respeitado painel de consultores artísticos. Os artistas terão então a oportunidade de trabalhar ao lado de alguns dos nomes mais reconhecidos da indústria de música no Brasil, como produtores, cantores e músicos consagrados. As 10 bandas mais assistidas e comentadas na fase online terão então a chance de ser tema da série de oito episódios na TV. 

 

Para Zé Mangini (Diretor Executivo de Conteúdo da Delicatessen Filmes o programa "é um estudo sobre o processo de ensaio e composição de bandas distintas. A série promove um verdadeiro passo a passo de como uma canção é construída, como um arranjo toma forma, como um show é montado. O objetivo é investigar o processo criativo e performático de cada banda ou artista, mostrando seu crescimento pessoal e profissional e, com isso, revelar novos talentos. Breakout Brasil se apresenta como um meio desenvolvedor de músicos e está na busca de material completamente original e inédito. As bandas ou artistas serão o tempo todo estimulados a mostrarem quem realmente são. Ali, cada um terá o direito de ser o que quer ser. Estes artistas e canções nunca antes chegaram ao grande público. Através da série, chegarão – sem que sua essência seja alterada. Não há restrições a nenhum gênero. A diversidade é extremamente bem-vinda."

 

Mais informações sobre datas e modos de participação assim como o elenco de consultores artísticos serão anunciados em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado