SKY patrocina São João de Mossoró pelo terceiro ano consecutivo

 




Durante a festa, de 12 a 29 de junho, empresa também vai apoiar o projeto 
Brinquedos e Brincadeiras Populares com a Brinquedoteca SKY


SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, participa do São João de Mossoró, pelo terceiro ano consecutivo, por meio da plataforma de patrocínios regionais SKY na Estrada. Para reforçar a participação na festa, uma das mais tradicionais do Rio Grande do Norte, a empresa apoia o projeto Brinquedos e Brincadeiras Populares, por meio da Brinquedoteca SKY, um espaço de entretenimento gratuito, para crianças de todas as idades, criado para resgatar as antigas brincadeiras infantis populares. A brinquedoteca está situada na Cidadela, cidade cenográfica montada especialmente para as celebrações juninas.

Durante os 18 dias de festa, de 12 a 29 de junho, as crianças, acompanhadas de seus familiares, terão a oportunidade de aprender a história de cada brincadeira, que será contada por meio de diversas atividades realizadas dentro e fora da Brinquedoteca SKY, sempre supervisionadas pelos professores e coordenadores do projeto. "Mais uma vez, apoiamos uma iniciativa que une educação, cultura e entretenimento. Estamos felizes por contribuir para a preservação das tradições regionais", comenta o diretor de Marketing da SKY, Marcelo Miranda.

As ações incluem brincadeiras de rua, além de atividades com e sem brinquedos. Merecem destaque: a casinha de boneca, com utensílios para meninas e meninos; as cantigas de roda; os tradicionais jogos amarelinha, bandeirinha, estátua, garrafão, passa-anel, toca do coelho, esconde-esconde, trava-línguas; além dos concursos, competições,  adivinhações e quadrilhas.

E para homenagear o festejo, e entrar ainda mais no clima de São João, a empresa também vai realizar uma atividade itinerante gratuita durante as comemorações. O público poderá "vestir" uma espécie de fantasia representando o veículo-símbolo do projeto SKY na Estrada, e tirar divertidas fotos para registrar a participação no evento. As fotos ficarão disponíveis no site
www.skynaestrada.com.br. "Essa atividade foi pensada para divertir a família e os participantes do São João de Mossoró. Foi a melhor forma que encontramos para celebrar com os moradores e turistas da cidade", completa Marcelo.

O São João de Mossoró, considerado um dos maiores do País, reúne mais de 1 milhão de pessoas, entre moradores e turistas. Entre as atrações do evento, a mais tradicional é o espetáculo "Chuva de Bala", realizado no adro da Capela de São Vicente, que celebra a história dos mossoroenses que expulsaram o bando de Lampião da cidade em 1927. Shows, festivais de humor e quadrilhas juninas também são destaques da festa e agitam o público, além, é claro, das deliciosas comidas típicas.

Em 2013, a SKY também esteve presente no São João de Mossoró com a Brinquedoteca SKY e mais de 4.000 crianças participaram das atividades propostas pelo projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado