Destaques do canal Film&Arts para o período de 9 a 15 de junho

Hugh Jackman fala e sapateia no Actors Studio dez anos após a primeira entrevista

Film&Arts abre as cortinas da Madison Avenue e embarca em mais um episódio do programa Direto do Actors Studio em 09/6, segunda-feira, às 12h, desta vez com o ator australiano Hugh Jackman (de Os Miseráveis e Wolverine: Imortal) falando sobre sua carreira nas telonas e nos palcos.

Após anos desde a primeira entrevista com James Lipton, o ator retoma a última década de seu trabalho, que incluem uma indicação ao Oscar de Melhor Ator por e a conquista do Globo de Ouro por seu desempenho em Os Miseráveis.

Durante a entrevista, Jackman canta sua música favorita da última animação da qual participou, Happy Feet, além de mostrar seu talento no sapateado e compartilhar alguns de seus segredos de atuação.


Film&Arts exibe produção nacional sobre nascimento de uma cidade no período entre o governo de JK e a ditadura militar

A produção latino-americana Meteoro, que vai ao ar em 10/6, terça-feira, às 19h, conta a história da criação de um vilarejo localizado entre a Bahia e o Piauí durante o período da ditadura militar no Brasil.

Os fundadores da pequena cidade foram trabalhadores que, durante o governo de Juscelino Kubitschek, participavam da construção da malha rodoviária que ligaria Brasília ao resto do país. Após o golpe ditatorial, em 1964, sem receberem assistência, salário ou previsões, os cidadãos se estabelecem na região. São acontecimentos verídicos, que se referem à cidade Nova Holanda, em livre adaptação pelo diretor porto-riquenho.

Meteoro (Brasil, Argentina, Venezuela, Porto Rico, 2007)
10/6, terça-feira, às 19h
Gênero: 
comédia dramática
Direção: 
Diego de la Texera
Elenco: 
Leandro Hassum, Cláudio Marzo, Paula Burlamaqui, Lucci Ferreira, Pietro Mario


Os Salões da Música recebe o violoncelista François Salque ao lado de outros solistas renomados

A série Os Salões da Música, exclusiva do Film&Arts, reúne de forma inovadora músicos jovens de renome internacional em um ambiente diferente, no qual artistas e público compartilham momentos memoráveis. No episódio desta semana, que vai ao ar em 11/6, quarta-feira, às 21h, o programa apresenta o violoncelista François Salque.

O músico é um dos representantes mais ilustres da prestigiosa escola francesa de violoncelo. Sua profundidade musical, técnica e seu ecletismo fizeram do artista uma personalidade no mundo da música de câmara.

Ao lado de alguns de seus amigos e também grandes solistas, como Eric LeSage, Lise Berthaud e o acordeonista Vicente Peirani, François Salque apresenta um repertório composto de diversos estilos, desde o romantismo ao modernismo, em um concerto inesquecível.


O ator Jeremy Irons desconstrói peça de Shakespeare em série do Film&Arts

A série Shakespeare Segundo... discorre sobre as principais peças do dramaturgo inglês, por meio de atores e diretores que em algum momento de suas vidas executaram montagens de um texto escrito por William Shakespeare.

No episódio desta semana, que vai ao ar em 12/6, quinta-feira, às 21h, o ator Jeremy Irons (de O Reverso da Fortuna) revela o extraordinário encanto por trás das peças históricas de Shakespeare, Henry IX e Henry V. Ele mostra as diferenças entre a realidade dos fatos e o drama criado pelo gênio da dramaturgia, além de descobrir as fontes do autor e como ele as distorceu.

Irons, que interpreta o rei Henry IV em duas produções recentes da peça na versão cinematográfica, convida os espectadores a acompanharem os bastidores da filmagem de uma das principais cenas do remake da peça de Shakespeare.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado