BandNews FM prepara retrospectiva para o fim do ano

 

 

São Paulo, 19 de dezembro de 2014 – Como todo fim de ano, a rádio BandNews FM fez um balanço de todos os assuntos importantes que aconteceram em 2014 e preparou uma retrospectiva do ano, divida em quatro partes: as colunas do jornalista José Simão, Esportes, São Paulo e Jornalismo. A partir de amanhã, dia 20, os ouvintes conferem a "Retrospectiva José Simão" e ao longo da semana que vem, poderão conferir as outras. Em 2015, a rádio continuará trazendo informação com agilidade e credibilidade, permeada por momentos de alto astral e descontração, características que estão no DNA da BandNews FM.

 

A retrospectiva do jornalismo será apresentada por seis âncoras da BandNews FM: Sheila Magalhães, Tatiana Vasconcellos, Paulo Cabral, Néli Pereira, Carla Bigatto e Felipe Bueno. Como a retrospectiva é dividida em três partes, 2 deles revezam a apresentação de cada um dos blocos. Além disso, cada um dos blocos tem uma abertura feita pelo âncora Ricardo Boechat. Ele faz um resumo do que o ouvinte irá acompanhar em cada um dos blocos.  A retrospectiva do José Simão será apresentada pela âncora Tatiana Vasconcellos. Já a retrospectiva de São Paulo será apresentada por Sheila Magalhães e Michelle Trombelli e retrospectiva do esporte será apresentada por Eduardo Barão e André Coutinho.

 

Confira um resumo de cada retrospectiva:

 

RETROSPECTIVA JOSÉ SIMÃO

No ar a partir do dia 20, o ouvinte confere os melhores momentos das participações de José Simão no jornal da manhã com comentários de Ricardo Boechat e as risadas de Tatiana Vasconcellos. Foram muitos acontecimentos na política nacional e internacional, no mundo das celebridades, esportes e pelas ruas e avenidas país adentro. Foram muitas placas, predestinados e furos de reportagem, sempre chegando na voz do presidente do "Partido da Genitália Nacional", o "guru" José Simão.

 

RETROSPECTIVA ESPORTIVA

 

No ar a partir do dia 22, o ouvinte revive os momentos de um ano histórico para o país. Depois de 64 anos, a maior competição do esporte mais popular do planeta voltou ao Brasil. Serão relembrados os momentos mágicos da Copa do Mundo, dentro e fora de campo. A atmosfera, o clima, as bolas na rede e as bolas fora. No futebol nacional, 2014 foi mais um ano de hegemonia mineira. Vamos reviver as principais notícias no mundo da bola, sem nos esquecermos dos recordes e marcas conquistadas nos outros esportes. O renascimento da seleção masculina de basquete, as vitórias do vôlei e da turma da ginástica. Na velocidade do rádio, serão contadas como foram as temporadas da Fórmula Indy e da Fórmula 1.  

 

 

RETROSPECTIVA SÃO PAULO 2014

 

No ar a partir do dia 25, a Bandnews FM produz uma retrospectiva das principais reportagens e materiais produzidos ao longo de 2014. Trata-se do olhar da equipe de reportagem sobre os fatos que afetam diretamente a vida das pessoas, principalmente na Grande São Paulo. Boa parte dos assuntos foi sugerida pelos ouvintes da emissora e o resultado foi uma produção de quase 200 ações, que abrangem os mais variados assuntos: dicas de lugares interessantes na capital paulista, desafios do segundo mandato do governador Geraldo Alckmin, série sobre as ciclovias, debates sobre o futuro do "Minhocão", ranking de trepidação das vias da maior cidade do país, falta de água, denúncias de agressões na Fundação Casa e também de poços artesianos clandestinos. Irreverência, bom humor e leveza também estiveram presentes na cobertura da Copa do Mundo, na pelada de aniversário da rádio organizada com a presença de ouvintes e nas promoções desenvolvidas para escolher um samba e até para levar duas pessoas para estudar no Canadá.

RETROSPECTIVA JORNALISMO 2014

 

No ar a partir do dia 26, todos os principais assuntos do ano estarão na retrospectiva da BandNews FM. Foi em 2014 que uma tragédia mudou os rumos da campanha à presidência. Antes da reeleição de Dilma Rousseff, na disputa mais acirrada desde 1989, a morte de Eduardo Campos colocou Marina Silva na corrida ao Palácio do Planalto. Na Petrobras, um esquema de corrupção que levou ex-diretores e executivos de empreiteiras à prisão, além da suspeita de superfaturamento na compra de uma refinaria, abalaram a confiança da população na maior empresa do país. Os casos de racismo ficaram marcados pela imagem de uma jovem chamando o goleiro Aranha de "macaco" e pela naturalidade de Daniel Alves, que simplesmente comeu uma banana jogada em campo. Depois de 11 anos, Joaquim Barbosa deixou a toga e, consequentemente, a relatoria do Mensalão. A maioria dos condenados também deixou a prisão.  O Lepo Lepo foi a marca do Carnaval. Os casos de tortura filmados e divulgados nas redes sociais também causaram revolta e indignação, assim como o assassinato do menino Bernardo. O Papa Francisco deu novos sinais de mudança no Vaticano. A música ficou mais triste com a perda de um de seus filhos mais alegres: Jair Rodrigues. No cinema, não foi diferente, Robin Willians – o Gênio Indomável – se foi por vontade própria. Na literatura, as partidas de Gabriel Garcia Marquês, Ariano Suassuna e João Ubaldo deixaram as prateleiras mais vazias. Fora do Brasil, o Ebola deixou mais de 5 mil mortos. Um mistério ainda paira no ar: Onde está o avião da Malaysia Airlines? A Faixa de Gaza voltou a ser palco de guerra entre israelenses e palestinos. No fim do ano, pela primeira vez na história, um robô pousou sobre um cometa a 500 milhões de quilômetros da Terra.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado