No dia de Natal, HISTORY apresenta maratona da minissérie A Bíblia, com os cinco episódios exibidos na sequência


 



O Livro Sagrado ganha vida em A Bíblia, a épica minissérie épica do HISTORY, uma das produções mais vistas na TV americana em 2013 e indicada aos prêmios Emmy, e que será exibida na íntegra no dia de Natal, 25/12, a partir das 13h. Do Gênesis ao Apocalipse, aquelas histórias inesquecíveis ganham mais clareza e significado por meio de reconstituições e incríveis imagens criadas por computação gráfica, oferecendo novas maneiras de enxergar personagens icônicos e cenas clássicas dos textos sagrados.

Criado pelo produtor Mark Burnett e com um elenco internacional – que inclui a atriz irlandesa Roma Downey (da série O Toque de Um Anjo) e o ator português Diogo Morgado, como Jesus –, este docudrama em cinco episódios e com um total de 10 horas de duração explora alguns dos episódios mais marcantes dos textos bíblicos, incluindo a jornada de Noé com sua arca, o Êxodo do Egito, as histórias de David e Golias, Sansão e Dalila e Daniel na cova dos leões e, é claro, a vida de Jesus de Nazaré.

Nos Estados Unidos, A Bíblia também foi exibida nos cinemas em uma versão mais compacta (de 138 minutos), com o título O Filho de Deus. Já o primeiro episódio da série na TV, O Princípio, foi visto por mais de 13 milhões de pessoas nos EUA, a maior audiência alcançada por um programa de televisão paga naquele país no ano passado. A produção também recebeu três indicações ao Emmy de 2013, nas categorias Minissérie, Edição de Som e Mixagem de Som.

13h - O PRINCÍPIO - Noé enfrenta a ira de Deus e Abraão alcança a terra prometida, mas ainda precisa provar sua fé em Deus. Moisés conduz os filhos de Israel para fora do Egito, e sua fé é recompensada quando o Mar Vermelho se abre para permitir que os israelenses fujam do exército do faraó, fechando-o em seguida, afogando os soldados. E o profeta Moisés irá comunicar a mensagem final de Deus, dando vida, dessa maneira, à tábua com Os Dez Mandamentos.

15h – A TERRA PROMETIDA - 
Josué conquista Jericó; Dalila trai o sobre-humano Sansão enquanto os israelitas combatem os filisteus; Samuel unge Davi como rei, um ato que pode lançar sua nação em uma guerra civil, e Saul é consumido pelo ciúme quando Davi derrota Golias. O Rei Davi inaugura uma era de ouro para Israel, mas logo é seduzido pelo poder e o desejo por Betsabá. Deus perdoa Davi, e Salomão, seu filho, constrói o templo de Deus em Jerusalém.

17h – SOBREVIVÊNCIA E ESPERANÇA - 
Os judeus são escravizados na Babilônia; e Daniel é jogado na mítica cova dos leões, mas quando sua fé persiste e Deus o poupa, os judeus podem voltar a Jerusalém. Depois, o anjo Gabriel diz a Maria que ela vai ter um filho e José a leva até Belém onde Jesus acaba nascendo. Ainda nesta edição, a Judeia fica sujeita ao governo de Pôncio Pilatos e João Batista batiza Jesus, que agora está pronto para dar início à sua missão - e à sua revolução, que mudaria os rumos da História mundial.

19h – A MISSÃO - 
Jesus alimenta as multidões na Galileia e ressuscita um homem morto, Lázaro. Depois, o Salvador entra em Jerusalém montado em uma mula - uma declaração que ele é o Messias; e, logo depois, Ele se pronuncia contra os agiotas no Templo. Caifás convence Judas a trair Jesus. Cristo causa tumulto entre os seus discípulos na Santa Ceia e, finalmente, no momento mais clássico e trágico do episódio, Ele é preso e condenado à morte enquanto os discípulos se dispersam.

21h – A PAIXÃO - 
Pedro renuncia a Jesus e Judas se enforca; a multidão implora a morte de Jesus Cristo, que acaba crucificado. Mas, quando Maria Madalena chega em seu túmulo, uma figura se aproxima dela – e ela percebe que ele voltou; Jesus ordena aos seus discípulos que eles "vão e preguem a todas as criaturas", mas sua missão sagrada se depara com ódio e até mesmo com a morte; Paulo tem uma visão e passa por uma mudança milagrosa de fé em uma jornada a Damasco; e João Batista tem uma revelação: Jesus de Nazaré voltará, e todos os que mantiverem a fé serão recompensados no Juízo Final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado