“GRÁVIDAS IRRESPONSÁVEIS” SOCORRE GESTANTES EM BUSCA DE ROTINA SAUDÁVEL

 
Com a ajuda de especialistas, elas conhecem os riscos que o tabagismo, o alcoolismo e as dietas à base de fast food representam para seus bebês
 

 

Para a maioria das mulheres a gravidez é um momento de celebração da vida, mas para elas é mais um acontecimento corriqueiro encarado com altas doses etílicas, cigarros e fast food – assim são as participantes de GRÁVIDAS IRRESPONSÁVEIS (Misbehaving Mums to Be), série inédita que o Discovery Home & Health estreia na sexta-feira, 19 de dezembro, às 23h10.

Em episódios com uma hora de duração, a produção apresenta gestantes que ainda não perceberam o elementar: ser mãe implica diversas mudanças de comportamento – a começar pelo abandono do tabagismo e do consumo de bebidas alcoólicas durante a gestação.

A cada semana, a equipe de especialistas da série recebe três dessas grávidas relapsas e sugere um programa de reeducação especial para elas. Com medidas simples, elas diminuirão consideravelmente os riscos para seus bebês e para si mesmas – tais como a falta de oxigênio para o feto e a diabetes gestacional.

Primeiro, as gestantes são confrontadas com a própria realidade. Em uma conversa franca com as especialistas, os comportamentos prejudiciais são revelados e fica impossível fugir dos fatos. As futuras mães são informadas sobre as consequências e danos que infligem a seus bebês. Pela frente, elas enfrentarão sentimento de culpa, crises, choro e drama – tudo isso em um momento de hormônios em alta e sensibilidade aguçada.

Diante desse primeiro momento de choque, elas decidem encarar o tratamento. Gradativamente, aprendem a seguir uma dieta balanceada, começam a cozinhar em casa em vez de recorrer a alimentos processados, descobrem que é possível trabalhar menos e praticar exercícios físicos regularmente, param de fumar e cortam as bebidas alcoólicas. Pela frente, elas enfrentarão sentimento de culpa, crises, choro e drama – tudo isso em um momento de hormônios em alta e sensibilidade aguçada.

As participantes descobrem que o parto exige preparo físico e psicológico e que a mudança de atitude é crucial para elas e para os bebês. Depois de algumas semanas de disciplina, as câmeras acompanham a avaliação final, que revela se o esforço – ou a falta dele, em alguns casos – valeu a pena.

A seguir, a descrição os perfis das participantes de GRÁVIDAS IRRESPONSÁVEIS

Episódio 1
sexta-feira, 19 de dezembro, às 23h10
Juliet é a dona de um bar e luta para reduzir o consumo de álcool. Ela geralmente toma quatro garrafas de vinho por dia e precisa de ajuda para encontrar outras formas de lidar com o estresse. Heather fuma em média vinte cigarros ao dia; não parou quando ficou grávida pela primeira vez e não vê motivo para mudar na segunda gestação. Kayley está muito acima do peso, mas não está convencida de que precisa mudar seus hábitos alimentares agora que há um bebê a caminho.

Episódio 2
sexta-feira, 26 de dezembro, às 23h10
Natalie é uma adolescente grávida de gêmeos – aos seis meses de gestação, ela come pouco para evitar ganho de peso; sua dieta básica consiste em torradas e suplementos em pílulas. No outro extremo está Kimberly: aos cinco meses de gravidez, ela vive à base de fast food e comida congelada. Aos 19 anos, Charlie está grávida de cinco meses e continua a fumar vinte cigarros por dia, completamente alheia ao mal que isso causa a seu bebê.

Episódio 3
sexta-feira, 2 de janeiro, às 23h10
Amy está chegando aos cinco meses de gravidez, mas não conseguiu interromper o hábito de fumar quinze cigarros por dia – cercada por outros fumantes, ela luta para encontrar a motivação e abandonar o vício. Sophie está gerando um bebê à base de pizza, chocolate, sorvete e congelados. Enquanto isso, a mãe adolescente Sarah está a apenas um mês de dar à luz, mas ainda fuma vinte cigarros por dia.

SERVIÇO
GRÁVIDAS IRRESPONSÁVEIS (Misbehaving Mums to Be)
Estreia: sexta-feira, 19 de dezembro, às 23h10
Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado