Inédita no Brasil, IBOPE Media e Twitter lançam primeira solução para medição da repercussão do conteúdo televisivo na plataforma



Os dados serão disponibilizados de forma exclusiva no site do IBOPE Media; parceria prevê 
conjunto de soluções inéditas para o Brasil e a América Latina

 

São Paulo, 19 de dezembro de 2014 – O IBOPE Media e o Twitter lançam hoje a primeira solução do IBOPE Twitter TV Ratings (ITTR), o Public ITTR. O produto, que faz parte de um conjunto de métricas para medir a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, é um ranking semanal que traz os programas de televisão de maior destaque na plataforma e está disponível no site do IBOPE Media, no link http://www.ibopemedia.com/ibope-twitter-tv-ratings/.   

O ranking, que pela primeira vez será divulgado no mercado latino-americano, é determinado pelas 10 exibições com maior número de impressões reais – métrica exclusiva desta parceria, que contabiliza a quantidade de vezes em que os tweets sobre um programa foram visualizados. O Public ITTR também aponta a audiência única, outra variável inédita que reporta a quantidade de pessoas que viram pelo menos um tweet relacionado a determinado programa no momento de sua exibição. Além dessas, a solução traz ainda o total de tweets e autores únicos.

"Com a missão de medir o consumo de vídeo em sua totalidade, passamos a reportar com exclusividade a quantidade de visualizações do Twitter, canal que tem total aderência à audiência de TV. O poder de propagação e o dinamismo da rede permitem que a ela seja o melhor meio para participar ativamente e em tempo real das conversas sobre os conteúdos televisivos", afirma Juliana Sawaia, diretora de Learning & Insights do IBOPE Media.

O Public ITTR é o primeiro fruto da parceria selada entre o IBOPE Media e o Twitter, em maio deste ano, para oferecer ao mercado latino-americano uma solução completa para a medição do alcance e do engajamento de telespectadores a partir das conversas relacionadas com a TV na plataforma. A princípio, o ranking considera os programas das emissoras de TV aberta de cobertura nacional. Em seguida, serão incluídos os canais de TV por assinatura.

Ao longo do primeiro semestre de 2015, outras duas soluções serão comercializadas no mercado brasileiro: o ITTR MW, que disponibiliza as variáveis do Twitter no software de medição de audiência de TV, e o ITTR Premium, que mapeia a interação do usuário do Twitter com os conteúdos televisivos, contemplando indicadores demográficos, autores mais influentes e principais mensagens sobre os programas de TV.

Também será lançada no Brasil a quarta solução, o Real Time ITTR, que reportará, em tempo real, a repercussão no Twitter junto à audiência televisiva.

"O anúncio do Public IBOPE Twitter TV Ratings representa um passo natural no desenvolvimento do ecossistema de mídia. Públicos de toda a América Latina vão ao Twitter diariamente para compartilhar e conversar sobre os melhores 'memes' e momentos dos programas de TV que eles amam", afirma Carlos Moreira Jr, diretor executivo de mídia do Twitter para a América Latina. "Estamos empolgados para o lançamento de cada solução do IBOPE Twitter TV Ratings e também com o poder que eles vão dar para a indústria medir, em tempo real, o engajamento social da TV que é possível ver apenas no Twitter", finaliza.

O Twitter tem parceria em diversos países e o Brasil é um dos primeiros a disponibilizar a solução. Na América Latina, também a partir do acordo entre as empresas, Argentina e Colômbia terão acesso aos primeiros resultados da ferramenta no segundo semestre de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado