No Mês Britânico no Eurochannel, Um retrato comovente de uma lenda familiar.

O Sábado 17 de Janeiro: Jack Cardiff: Vida e obra de um Cameraman.

Ser o primeiro em alguma coisa é uma honra poucas vezes alcançada, e irá colocá-lo nos livros da História para sempre. O Eurochannel convida-os a conhecer uma impressionante lenda, um dos maiores cineastas da Grã-Bretanha, em Jack Cardiff: Vida e obra de um CameramanEstréia Sábado 17 de Janeiro às 22:00 Hrs Brasil – 00:00 Hrs Portugal.

Jack Cardiff, Vida e obra de um Cameraman ilumina uma figura única no cinema britânico e internacional, o cineasta múltiplas vezes premiado pela Academia Jack Cardiff. Ele foi um "pintor de luz", cuja vida foi entrelaçada com a história do cinema em uma carreira de nove décadas de imagens em movimento. O título de "lenda" é muito frequentemente usado em Hollywood, mas a história de Jack Cardiff certamente prova que ele foi realmente merecedor do título.

Nesta perspectiva única sobre a vida e obra de Cardiff, o próprio mestre explica como ele ajudou a elevar a cinematografia para uma forma de arte e fez história com sua visão inovadora e magia técnica em A Matter Of Life And Death, Black Narcissus, The Red Shoes, The African Queen, The Vikings e muitos outros.

Entre as muitas revelações fascinantes e curiosidades do filme, Jack relata como era trabalhar com os maiores ícones de Hollywood, tal como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Humphrey Bogart, Kirk Douglas e Sophia Loren. Para a alegria de todos, Martin Scorsese apaixonadamente orienta os espectadores através dos filmes de Jack e diz-nos porque eles tiveram tão grande influência sobre ele. "Comecei a ter uma afinidade muito forte na direção do cinema britânico, por causa do meu reconhecimento do nome de Jack Cardiff."

Repleto de clipes deslumbrantes de filmes clássicos restaurados recentemente e mais de 20 entrevistas originais com grandes atores, diretores e técnicos, Jack Cardiff explora a vida e obra de Cardiff em convincente detalhe, escopo e intimidade. O documentário não é só um testemunho único e valioso para a história do cinema britânico e internacional; é bem-humorado e informativo também - uma história incrível sobre uma vida excepcional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado