Em Janeiro, O Eurochannel estreia um galardoado filme britânico: Gypo

gypo

A outra realidade do povo romani no Reino Unido.

Os povos romani são frequentemente estereotipados negativamente como desordeiros agressivos. Sua cultura é pouco compreendida. Mas ironicamente tomando um nome depreciativo como seu título, um filme explora as diferenças culturais e desentendimentos entre o povo cigano e o inglês. O Eurochannel convida-os a desfrutar de um filme inovador britânico de uma família que muda depois de conhecer uma mulher cigana em GypoEstreia Sexta-feira 23 de Janeiro às 21:00 Hrs Brasil – 23:00 Hrs Portugal.

Gypo é o filme de estréia do premiado diretor Jan Dunn. Situado em Margate, na costa sudeste da Inglaterra, este filme conta a história de Helen, que está num casamento sem amor com Paul — interpretado por Paul McGann, um ícone do cinema britânico e renomado pelo seu papel em Withnail and I — e o envolvimento de Helen com uma refugiada romani, Tasha.

Filmado em apenas 13 dias, Gypo foi feito sob a rubrica do manifesto "Dogme 95" de Lars Von Trier, que foi elaborado para levar o filme às bases do roteiro e da atuação; o filme é o único certificado no Reino Unido no gênero de Von Trier. Sua narrativa é dividida em três partes, cada uma contada a partir da perspectiva de um dos três personagens principais. O filme capta a brutalidade monótona da sociedade da classe trabalhadora urbana inglesa, com o seu difuso sentimento de monotonia úmido marcado por peixe e batatas fritas, cerveja pilsen, gravidez na adolescência e intolerância.

Gypo estreou no Edinburgh Film Festival em 2005 com ampla admiração, acabando por receber o prêmio British Independent Film Award por produção excelente. Agora é a sua vez de desfrutar de um conto de desintegração familiar, a luta dos refugiados ciganos no Reino Unido, e do poder primal do amor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado