Especiais de Natal do Film&Arts
Ballet clássico, concertos eruditos, show de música pop e documentário compõem o roteiro da Natal que o Film&Artsprogramou especialmente para a data, no dia 24/12, quarta-feira, a partir das 17h30. Confira a programação:
17h30 – O Quebra-Nozes
Uma peça natalina clássica interpretada por um grupo de ballet mundialmente reconhecido. Este é O Quebra-Nozes do San Francisco Ballet, que mantém a tradição de encenar a renomada peça de Pyotr Ilyich Tchaikovsky desde 1944. Um clássico inabalável, O Quebra-Nozes procura transportar o telespectador novamente para a sua infância, passando sensações únicas através da beleza presente em sua performance, música, design, dança e roteiro. O coreógrafo Helgi Tómasson criou uma obra que transporta a magia da obra, criada em1892, para as crianças e os adultos da nossa geração.
18h30 - A Irmã Wendy: A Arte do Evangelho
A freira Wendy Beckett é uma historiadora que estuda o mundo por trás das obras de arte, mais especificamente, pela história da pintura. O filme A Irmã Wendy: A Arte do Evangelho, lançado em 2012, foca o trabalho dessa autora, que escreveu cinco livros sobre o tema e traz uma análise da freira a respeito de grandes pinturas e de antigos artistas expostos no Museu do Louvre, em Paris, e que ajudam a contar e a complementar as histórias do Evangelho.
20h30 – Dudamel rege o Réquiem de Verdi
Regida ao ar livre no tradicional palco do Hollywood Bowl, na Califórnia, a comemoração do bicentenário do compositor Giuseppe Verdi traz uma apresentação da Filarmônica de Los Angeles, regida pelo jovem maestro Gustavo Dudamel, juntamente com o Los Angeles Mestre Chorale e o apoio soberbo de alguns solistas de renome internacional, como Julianna Di Giacomo, Michelle DeYoung, Vittorio Grigolo e Ildebrando D'Arcangelo.
22h – Andrea Bocelli: Amor em Portofino
Com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, o tenor italiano Andrea Bocelli, vencedor de três Grammy, protagoniza uma de suas apresentações mais famosas e inesquecíveis. Realizado na bela região italiana de Portofino, o espetáculo Andrea Bocelli: Amor em Portofino traz canções românticas em um show intimista, no qual o cantor é acompanhado por uma orquestra de 40 músicos e recebe convidados especiais, como a cantora brasileira Sandy, que já havia gravado um dueto com o tenor. Clássicos românticos como Love in Portofino, Qualche Stupido ti Amo, Corcovado, Champagne e Love Me Tender compõem o concerto.
0h – Sting on a Winter's Night
A mais famosa catedral da Inglaterra, Durham, é cenário para o show do nono disco solo de Sting, ao lado de convidados como o The Conventry Carol – coral inglês de Natal que existe desde o século XIX – e o Coral Durham Cathedral Boys. O astro interpreta algumas de suas músicas baseadas no tradicional folk britânico, explorando as várias faces do inverno, estação do ano que inspira e já inspirou incontáveis músicos. The Snow it Melts the Soonest, Soul Cake, Christmas at Sea,Gabriel's Message, Balulalow e Now Winter Comes Slowly; além de I Saw Three Ships e Ghost Story, são algumas das canções deste concerto nostálgico.
Comentários