ANIMAIS FEROZES SÃO ESTRELAS DO ESPECIAL “NA NATUREZA SELVAGEM”

 
 
Guepardos, lulas gigantes, ursos, leões, tubarões e cobras fazem parte da programação temática que vai ao ar nos sábados de setembro
 
 
 
Cena de "O Homem Guepardo"
 
Em setembro, o Animal Planet coloca o telespectador cara a cara com os mais ferozes e temidos animais do planeta no especial NA NATUREZA SELVAGEM. Sempre aos sábadosde 5 a 26 de setembro, a partir das 21h20, documentários revelam o comportamento de feras que dominam seus habitats com garras afiadas, venenos mortais e explosão muscular para investidas certeiras sobre as presas, entre outros atributos fisiológicos.
 
A lula gigante que chega a pesar 500 quilos; a família de guepardos que aceitou a presença de um cinegrafista com talento especial para lidar com predadores; ursos, tubarões e cobras com ataques velozes e fatais. A cada semana, um destes animais é a estrela da programação temática e terá seus comportamentos mostrados por intrépidos cinegrafistas e estudiosos.
 
A seguir, a descrição das atrações inéditas que compõem o especial NA NATUREZA SELVAGEM:
 
Último Mistério do Mar (Giant Squid: Last Mystery off The Deep)
Estreia: sábado, 5 de setembro, às 21h20
Com suas ventosas guarnecidas por ferrões afiados e olhos do tamanho de pratos, a lula gigante é personagem de lendas de terror que narram a existência de um molusco agressivo e invencível. Todas as tentativas de filmar o maior invertebrado em seu habitat natural falharam – até agora. Neste especial, uma equipe de cientistas, cinegrafistas e mergulhadores visita as profundezas do Pacífico em uma aventura que envolveu mais de 285 horas de filmagens subaquáticas, submarinos com câmeras de última geração e iscas tecnológicas. Pela primeira vez, a lula gigante – ou o "Santo Graal" dos documentários de história natural – será vista de perto, viva e livre.
Classificação indicativa: 12 anos
 
Lula Colossal (Colossal Squid)
Estreia: sábado, 5 de setembro, às 22h20
Conhecida pelos marinheiros na forma da criatura folclórica chamada Kraken, a lula gigante permanecia, até pouco tempo atrás, um mistério para a ciência. A fisiologia de um molusco cefalópode dessas proporções ainda permanecia um enigma. O que se sabia é que a espécie é um dos mais eficientes, velozes e agressivos predadores das profundezas. Este especial acompanha os estudos realizados no Museu Nacional da Nova Zelândia Te Papa Tongarewa, onde é conservada uma lula gigante adulta e intacta, encontrada na superfície por um pescador local. Junto aos pesquisadores, enquanto examinam minuciosamente o animal, o telespectador conhecerá detalhes sobre a fisiologia deste gigante dos mares.
Classificação indicativa: 12 anos
 
A Invasão da Lula Gigante (Squid Invasion)
Estreia: sábado, 5 de setembro, às 23h10
Ativista pela conservação da fauna marinha, cinegrafista e mergulhador, Scott Cassell dedica sua carreira aos estudos e registros da lula de Humboldt há 13 anos. Neste documentário, ele leva o telespectador para as profundezas das águas que banham a Península de Baja para filmar de perto essas criaturas majestosas. As imagens revelam como a espécie é afetada pelas mudanças climáticas que determinam a escassez de peixes, as presas naturais para asHumboldt – este desequilíbrio estaria entre os motivos para ataques a humanos.
Classificação indicativa: 12 anos
 
O Homem Guepardo (Man, Cheetah, Wild)
Estreia: sábado, 12 de setembro, às 21h20
Kim Wolhuter é um ativista e cineasta independente com uma extraordinária capacidade de fazer amizade com os animais selvagens do Zimbabwe, sua terra natal. Ele consegue andar, correr e dormir com predadores selvagens e animais perigosos – esta incrível relação de Kim com animais da África lhe permite acesso a uma família de guepardos. Os implacáveis felinos caçadores aceitaram Kim como se o humano fosse um deles. Este documentário compila imagens captadas ao longo de um ano e meio de filmagens, período em que Kim esteve entre os guepardos, em um registro intimista e emocionante.
Classificação indicativa: livre
 
Guepardo –  Um Vencedor Natural (Cheetah  The Winning Streak)
Estreia: sábado, 12 de setembro, às 23h10
Filmado no Parque Nacional Serengeti, na Tanzânia, este documentário desvenda os segredos do guepardo, espécie  entre as mais rápidas do mundo. As imagens mostram como estes grandes felinos protegem seus líderes, sua prole e seu território. Com instinto de predador e capacidade de correr a uma velocidade impossível até para automóveis esportivos, os guepardos são uma força da natureza, mas também precisam lutar para sobreviver na selva. Entre os inimigos naturais, estão as chuvas torrenciais, a seca, e a vulnerabilidade dos filhotes recém-nascidos.
Classificação indicativa: livre
 
Ursos Famintos (Bear Feeding Frenzy)
Estreia: sábado, 19 de setembro, às 22h20
O apresentador Chris Douglas se arrisca na porção selvagem do Alasca para encontrar os temidos ursos cinzentos. Com a ajuda do especialista Tom Smith, Chris conduz experimentos para observar diversos comportamentos da espécie e como cada um deles está relacionado aos instintos destes predadores. Munidos de um escudo especialmente desenvolvido, os dois chegam muito perto dos ursos e presenciam os hábitos alimentares da espécie. Depois, ambos analisam as imagens e elucidam o comportamento destes animais, destacando informações valiosas para evitar ataques a humanos.
Classificação indicativa: 14 anos
 
Leões Famintos (Lion Feeding Frenzy)
Estreia: sábado, 19 de setembro, às 23h10
Chris Douglas visita a savana para estudar os majestosos leões. Com ele está Scott Lope, especialista na espécie. A dupla recorre ao escudo que a protege contra ataques e filma de perto os leões enquanto eles se alimentam. O objetivo é entender o comportamento destes felinos a partir de imagens que jamais seriam possíveis sem o equipamento que mantem os cinegrafistas em segurança.
Classificação indicativa: 14 anos
 
Anatomia de uma Mordida: Cobra (Anatomy Of A Snake Bite)
Estreia: sábado, 26 de setembro, às 21h20
Este documentário demonstra a espantosa velocidade com a qual cobras de diversas espécies podem atacar, por meio de testes realizados em um dublê devidamente protegido contra o veneno. O fisiologista e especialista em biomecânica Dr. Adam Summers revela como funciona a estrutura complexa que existe na cabeça de uma cobra – das bolsas cheias de veneno à abertura da mandíbula. Além disso, a produção realiza testes com cobras venenosas enquanto elas interagem com uma invenção apelidada de "bio-rato" – um robô que  é capaz de enganar uma cobra com fome. Dentro do boneco há pedaços de carne que ajudam os estudiosos a entender e explicar o que ocorre com o tecido muscular quando atingido por uma mordida de cobra.
Classificação indicativa: 12 anos
 
Anatomia de uma Mordida: Tubarão (Anatomy Of A Shark Bite)
Estreia: sábado, 26 de setembro, às 22h20
Com a ajuda de imagens subaquáticas, a produção oferece uma análise aprofundada sobre ataques de tubarão partir de um estudo de caso: Dr. Erich Ritter, cientista especializado no comportamento desses animais, foi mordido na perna por um tubarão-cabeça-chata, durante as filmagens de um documentário nas Bahamas. Neste especial, Dr. Ritter analisa as imagens do incidente pela primeira vez. Ele se junta a um grupo de cientistas e especialistas em comportamento animal para pontuar as diferenças entre mordida e ataque, além de discutirem o que motiva um tubarão a morder. Vídeos de ataques ilustram como as diferentes espécies de tubarões reagem, enquanto imagens computadorizadas demonstram como funciona o eficiente mecanismo de ataque destes predadores.
Classificação indicativa: 14 anos
 
 
ESPECIAL "NA NATUREZA SELVAGEM"
Cena de "Leões Famintos"
 
Sábados de setembro, a partir das 21h20
Classificação indicativa: vide acima, junto às sinopses das atrações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado