Embratel comemora marco de um ano para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Empresa é Fornecedora e Patrocinadora Oficial dos Jogos e de atletas como o fenômeno da natação, Daniel Dias

       

Embratel está em contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. No dia 7 de setembro será comemorado o marco de um ano para a cerimônia de abertura deste grande evento esportivo, que será realizado entre os dias 7 a 18 de setembro de 2016, no Rio de Janeiro. A Embratel, que é a Fornecedora e Patrocinadora Oficial, na categoria Telecomunicações, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, junto com a Claro, está de braços abertos para receber os mais de 4 mil atletas, de 178 diferentes países. Enquanto os Jogos não começam, a Embratel participa de uma intensa agenda de preparação junto ao Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, desde eventos-teste até o apoio à participação dos atletas patrocinados nas principais competições de suas modalidades.

"Estamos muito orgulhosos em apoiar a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 no Brasil. Essa será a primeira edição do torneio paralímpico na América do Sul. Além do foco na excelência da entrega dos serviços que um evento desse porte exige, vamos torcer pelo Brasil e pelos atletas do Time Embratel. Destaco o Daniel Dias, fenômeno da natação paralímpica mundial", diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel.

Para festejar o marco, o Comitê Rio 2016 vai realizar um Festival Paralímpico na Lagoa, com um circuito de ações ligadas a esporte, educação e cultura, no feriado de 7 de setembro. O evento terá a presença do atleta de natação Daniel Dias, patrocinado pela Embratel há quatro anos, e considerado uma grande promessa para 2016.

Daniel é o recordista mundial e o atleta paralímpico brasileiro com mais medalhas. Até agora são 15, sendo seis nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 e nove no torneio de Pequim 2008. Sua excelente performance lhe rendeu também duas edições do Prêmio Laureus, que destaca os melhores atletas do esporte do mundo.

A edição dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 promete ser a maior celebração da história do esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência e reunirá 4.350 atletas de 178 países. Em apenas 11 dias, serão disputadas 528 provas em 23 disciplinas esportivas. "Neste período, o volume de dados trafegados tende a ser um pouco menor do que durante os Jogos Olímpicos, mas terá o mesmo desafio da simultaneidade dos Jogos. A Embratel também está preparada para entregar soluções de Telecomunicações para atender às necessidades específicas do evento", afirma Marcello Miguel.

Diante do desafio, a Embratel está investindo continuamente no aumento da robustez de sua rede para atender com alta capacidade, excelência e qualidade os requisitos de telecomunicações necessários para o evento.

 

A trajetória dos Jogos Paralímpicos

A história dos Jogos Paralímpicos é recente no mundo inteiro. Em 1944, o esporte foi usado na reabilitação de soldados feridos na Segunda Guerra Mundial. Em 1948, ocorreu na Inglaterra a primeira competição de atletas com deficiência. O sucesso foi tão grande que, em 1960, aconteceu a primeira edição oficial dos Jogos Paralímpicos, na Itália.

Outras novidades dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 são as estreias de dois esportes no torneio, a paracanoagem que acontecerá no Estádio da Lagoa e o paratriatlo, em Copacabana. Os vinte e um locais de competição já terão toda a infraestrutura de serviços de telecomunicações da Embratel, que deixará o legado para outros grandes eventos esportivos. Uma rede robusta já está sendo criada para suportar o tráfego de dados dos sistemas de informação e de segurança. A Embratel disponibilizará pontos de WIFI e infraestrutura para Internet 3G e 4G.

 

Experiência em Grandes Eventos

A Embratel possui ampla experiência no fornecimento de soluções telecomunicações e TI para grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. A empresa viabilizou a transmissão da primeira Copa do Mundo a em cores em 1970 e, ao longo de sua trajetória de cerca de cinco décadas destacou-se na transmissão de importantes competições como Jogos Pan-Americanos, Copas do Mundo, Fórmula 1, além do circuito proprietário de Meias Maratonas Faz um 21 e o Rio Open, o maior torneio de tênis da América Latina.

A empresa também teve destaque na Copa do Mundo de 2014 com a sua rede de cabos ópticos. Neste evento foi a provedora de serviços de vídeo, transmissão de dados e Internet para as maiores emissoras de TV nacionais e internacionais, além de estádios, hotéis, locais das concentrações das seleções, áreas turísticas, espaços FIFA Fan Fest, hospitais, companhias de energia elétrica, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em ação inédita, Sabor & Arte desenvolve campanha publicitária para a Semorin

DISNEY+ REVELA TRAILER E ARTE DE STAR WARS: HISTÓRIAS DO IMPÉRIO

PAULISTÃO A2: TV CULTURA TRANSMITE PRIMEIRO JOGO DA FINAL ENTRE NOROESTE E VELO CLUBE