Embratel comemora marco de um ano para os Jogos Paralímpicos Rio 2016
Empresa é Fornecedora e Patrocinadora Oficial dos Jogos e de atletas como o fenômeno da natação, Daniel Dias
A Embratel está em contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. No dia 7 de setembro será comemorado o marco de um ano para a cerimônia de abertura deste grande evento esportivo, que será realizado entre os dias 7 a 18 de setembro de 2016, no Rio de Janeiro. A Embratel, que é a Fornecedora e Patrocinadora Oficial, na categoria Telecomunicações, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, junto com a Claro, está de braços abertos para receber os mais de 4 mil atletas, de 178 diferentes países. Enquanto os Jogos não começam, a Embratel participa de uma intensa agenda de preparação junto ao Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, desde eventos-teste até o apoio à participação dos atletas patrocinados nas principais competições de suas modalidades.
"Estamos muito orgulhosos em apoiar a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 no Brasil. Essa será a primeira edição do torneio paralímpico na América do Sul. Além do foco na excelência da entrega dos serviços que um evento desse porte exige, vamos torcer pelo Brasil e pelos atletas do Time Embratel. Destaco o Daniel Dias, fenômeno da natação paralímpica mundial", diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel.
Para festejar o marco, o Comitê Rio 2016 vai realizar um Festival Paralímpico na Lagoa, com um circuito de ações ligadas a esporte, educação e cultura, no feriado de 7 de setembro. O evento terá a presença do atleta de natação Daniel Dias, patrocinado pela Embratel há quatro anos, e considerado uma grande promessa para 2016.
Daniel é o recordista mundial e o atleta paralímpico brasileiro com mais medalhas. Até agora são 15, sendo seis nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 e nove no torneio de Pequim 2008. Sua excelente performance lhe rendeu também duas edições do Prêmio Laureus, que destaca os melhores atletas do esporte do mundo.
A edição dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 promete ser a maior celebração da história do esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência e reunirá 4.350 atletas de 178 países. Em apenas 11 dias, serão disputadas 528 provas em 23 disciplinas esportivas. "Neste período, o volume de dados trafegados tende a ser um pouco menor do que durante os Jogos Olímpicos, mas terá o mesmo desafio da simultaneidade dos Jogos. A Embratel também está preparada para entregar soluções de Telecomunicações para atender às necessidades específicas do evento", afirma Marcello Miguel.
Diante do desafio, a Embratel está investindo continuamente no aumento da robustez de sua rede para atender com alta capacidade, excelência e qualidade os requisitos de telecomunicações necessários para o evento.
A trajetória dos Jogos Paralímpicos
A história dos Jogos Paralímpicos é recente no mundo inteiro. Em 1944, o esporte foi usado na reabilitação de soldados feridos na Segunda Guerra Mundial. Em 1948, ocorreu na Inglaterra a primeira competição de atletas com deficiência. O sucesso foi tão grande que, em 1960, aconteceu a primeira edição oficial dos Jogos Paralímpicos, na Itália.
Outras novidades dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 são as estreias de dois esportes no torneio, a paracanoagem que acontecerá no Estádio da Lagoa e o paratriatlo, em Copacabana. Os vinte e um locais de competição já terão toda a infraestrutura de serviços de telecomunicações da Embratel, que deixará o legado para outros grandes eventos esportivos. Uma rede robusta já está sendo criada para suportar o tráfego de dados dos sistemas de informação e de segurança. A Embratel disponibilizará pontos de WIFI e infraestrutura para Internet 3G e 4G.
Experiência em Grandes Eventos
A Embratel possui ampla experiência no fornecimento de soluções telecomunicações e TI para grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. A empresa viabilizou a transmissão da primeira Copa do Mundo a em cores em 1970 e, ao longo de sua trajetória de cerca de cinco décadas destacou-se na transmissão de importantes competições como Jogos Pan-Americanos, Copas do Mundo, Fórmula 1, além do circuito proprietário de Meias Maratonas Faz um 21 e o Rio Open, o maior torneio de tênis da América Latina.
A empresa também teve destaque na Copa do Mundo de 2014 com a sua rede de cabos ópticos. Neste evento foi a provedora de serviços de vídeo, transmissão de dados e Internet para as maiores emissoras de TV nacionais e internacionais, além de estádios, hotéis, locais das concentrações das seleções, áreas turísticas, espaços FIFA Fan Fest, hospitais, companhias de energia elétrica, entre outros.
Comentários