RBS TV e Jornal de Santa Catarina comemoram aniversário de Blumenau

No impresso, digital e TV, equipes de jornalismo contam histórias inspiradoras de blumenauenses e resgatam a memória da cidade

Grupo RBS celebra junto aos blumenauenses os 165 anos de fundação da cidade com conteúdos especiais no Jornal de Santa Catarina e na RBS TV durante toda a semana. Nesta quarta-feira (2), o Santa encarta um suplemento comemorativo de 24 páginas, com histórias de pessoas que conseguiram transformar seu amor por Blumenau em ações que beneficiam o município e seus habitantes. Exemplares adicionais do jornal serão distribuídos gratuitamente na cidade. Na televisão, o público poderá conferir ao vivo o lançamento do novo pavilhão de eventos da Vila Germânica durante o Jornal do Almoço.

Para leitores – A proposta do Santa é aproveitar a ocasião do aniversário de Blumenau para valorizar os cidadãos que dedicam seu tempo, recursos e esforços para construir uma cidade com mais qualidade de vida. As histórias mostradas pelo jornal inspiram os leitores a atuar no voluntariado, desenvolvendo pequenas ações capazes de gerar grandes mudanças. O material estará disponível também no Santa.com.br, com vídeos que apresentam o trabalho destas pessoas. Ainda na quarta-feira, além da circulação normal do Santa, será realizada a distribuição gratuita de 3 mil exemplares pelas ruas da cidade. A edição contará com o caderno especial e uma sobrecapa comemorativa.

Para telespectadores – A equipe da RBS TV de Blumenau produziu reportagens especiais sobre o passado histórico, o presente e o futuro da cidade. O passado será contado em formato de crônica e mostrará o perfil empreendedor do município, tragédias, a superação dos moradores e a Oktoberfest. A reportagem sobre o presente destacará a força do blumenauense e os movimentos voluntários engajados em ações do bem. Já sobre o futuro, serão relembradas pessoas que pensaram para além do seu tempo e contribuíram para o desenvolvimento de Blumenau. Serão exibidos também relatos de emigrantes que deixaram o município, mas morrem de saudade da cidade.

Outro destaque da RBS TV é a reedição de uma música que é uma espécie de hino de amor à cidade – gravada após as enchentes de 2008. A pedido do Jornal do Almoço, artistas locais fizeram uma nova versão da canção e gravaram um novo vídeoque será apresentado em primeira mão no telejornal desta quarta-feira. Uma versão reduzida do clipe será exibida durante o mês de setembro na programação da emissora.

Além da cobertura do lançamento do pavilhão de eventos da Vila Germânica no JA, a RBS TV realiza uma ação com uma cabine fotográfica da bandeira institucional Viva Blumenau, onde as pessoas poderão registrar em fotos o passeio pelo local. E tem mais conteúdo: no G1 SC, o público terá acesso a uma galeria de fotos antigas da cidade e uma matéria especial em comemoração ao aniversário.

Capa do caderno especial do Jornal de Santa Catarina em comemoração ao aniversário de Blumenau.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado