History: Ator Sean Bean desvenda uma das batalhas mais decisivas da história, no especial exclusivo Waterloo

ESPECIAL - 5/9, sábado, às 22h e 23h

Em Waterlooo ator inglês Sean Bean (O Senhor dos AnéisGame of Thrones, em que interpretou Ned Stark) – conhecido também pelo personagem Richard Sharpe, um soldado de Napoleão de uma série de filmes para TV, baseada nos romances de Bernard Cornwell – faz uma viagem de descobertas. Neste especial inédito do HISTORY, dividido em duas partes, ele utiliza relatos de soldados que lutaram em Waterloo para contar os dramáticos eventos de 18 de junho de 1815 da forma como foram vividos pelos que lá estiveram.

Bean junta os pedaços da cronologia da batalha e visita alguns dos locais lendários, incluindo os edifícios em Hougoumont, onde aconteceram alguns dos combates mais intensos. Ele também se encontra com descendentes de alguns dos soldados. Ao lado de atuais combatentes do exército britânico e especialistas em história, Sean realiza experiências militares que o aproximam da realidade dos combates de Waterloo, entre elas, o disparo de um mosquete original, no Royal Armouris, em Leeds, e uma reencenação da Associação Napoleônica para descobrir mais sobre as táticas de infantaria e artilharia usadas na batalha.

No primeiro episódio, Sean Bean começa sua jornada de descoberta em Chatham, no Sudeste da Inglaterra, onde um grande grupo de entusiastas da história ensaia para participar de uma enorme reencenação da batalha em comemoração ao seu 200º aniversário, em junho de 2015. Depois, viaja para a Bélgica para visitar o local da batalha. Ali conhece o professor historiador Saul David, que descreve como o general britânico Lord Wellington se preparou para enfrentar a ameaça de seu grande adversário, o imperador francês Napoleão Bonaparte.

Na segunda parte, Bean e Saul David vão até o local do primeiro confronto entre as infantarias britânicas e francesas em Waterloo. Em seguida, Sean viaja para Yorkshire na Inglaterra para conhecer melhor o papel desempenhado pela cavalaria em Waterloo. Ele se reúne com os especialistas em cavalaria Alan Larsen e David Blackmore, que explicam o papel das unidades de cavalaria pesada. No Royal Armouries, em Leeds, Sean vê exemplos de espadas originais usados durante a batalha e descobre o manual de treinamento utilizado para preparar cavaleiros.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DISNEY+ REVELA TRAILER E ARTE DE STAR WARS: HISTÓRIAS DO IMPÉRIO

Em ação inédita, Sabor & Arte desenvolve campanha publicitária para a Semorin

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio