TV Aparecida celebra dez anos e se destaca entre as maiores redes de televisão do Brasil


Pode parecer pouco, mas, festejar dez anos da emissora de TV que nasceu de um antigo sonho dos missionários redentoristas, e, graças ao carinho dos devotos de Nossa Senhora Aparecida foi se consolidando como uma importante emissora de televisão, é uma data muito significativa para todos os que fazem parte desta história, e é também o que afirma o diretor de produção, padre Evaldo Sousa. 

TV Aparecida faz aniversário, mas quem ganha o presente é você!"Celebrar uma década de TV Aparecida, no próximo dia 8 de setembro, é olhar para trás e ver que todo esforço, feito por tantas mãos unidas, tem valido a pena, pois, a cada dia, a programação fica melhor, com mais qualidade, mais bonita, e em tão pouco tempo de história, a TV Aparecida se destaca entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil, em abrangência, segundo a Anatel", destaca.

Em sua programação, a TV Aparecida celebra a fé nos conteúdos religiosos e oferece uma programação diversificada, com mais de 30 programas entre culturais, educativos, jornalísticos, esportivos, musicais, femininos, transmissões ao vivo, filmes e desenhos infantis, demonstrando cuidado e parceria com a família brasileira.

"O maior tesouro de nossa emissora é a devoção a Nossa Senhora. Por isso, temos carinho absoluto pelos programas religiosos e devocionais. Mas, também temos tido grande respeito com o universo cultural do povo brasileiro, sobretudo o mundo sertanejo. E todos os programas da casa, por menor que seja no tempo de grade, é pensado para trazer para dentro de casa um entretenimento saudável e valores cristãos", afirma padre Evaldo.

A emissora está presente em 22 estados, 20 capitais, 287 municípios pelo canal aberto e, através do sinal da TV Aparecida, mais de 70 milhões de pessoas são alcançadas em todo o território brasileiro. Além disso, tem 100% de produção em HD, 20 horas diárias de closed caption e 6 horas semanais de audiodescrição.

Entre os maiores destaques da programação religiosa, estão a "Missa de Aparecida", transmitida todos os dias do Santuário Nacional e da Matriz Basílica, alcançando grandes índices de audiência na faixa horária. Também o "Terço de Aparecida", a "Novena" e o programa "Bem-vindo, romeiro" que aproximam ainda mais os telespectadores e devotos da Padroeira do Brasil.

Já, entre os programas de entretenimento, se destacam o Santa Receita, apresentado pela veterana Claudete Troiano, o Aparecida Sertaneja que tem à frente padre Alessandro Campos, conhecido internacionalmente por seu estilo diferente de evangelizar através da música e seu amor pelo universo sertanejo, o que lhe confere o título de o "padre mais sertanejo do Brasil", e o Terra da Padroeira que é também um dos carros chefes da emissora, desde a sua fundação, recebendo a cada semana os maiores nomes da música sertaneja. O programa é comandado pelo apresentador Kléber Oliveira, o caipira Tonho Prado e o Menino da Porteira.

Vale destacar que, com todas as suas atrações, religiosas e comerciais, a TV Aparecida teve no último ano um crescimento em sua audiência de 64% em relação ao ano anterior, de acordo com dados extraídos do IBOPE (MW PNT parabólicas 15 mercados - janeiro a junho 2014 X 2015) 

"Temos um departamento que cuida especialmente dessa inteligência de mercado, analisa números do IBOPE, vê as audiências, estuda projetos, e acompanha sim as outras emissoras católicas e também seculares, como forma de melhorar nossos produtos. Vejo isso como uma saudável concorrência, não aquela que quer competir para derrubar ou ser melhor, mas aquela que quer aprimorar para melhor atender nosso público!", ressalta padre Evaldo.

A emissora que procura atender e agradar a todos os públicos é referência garantida com seus programas de artesanatos como o Vida com Arte, apresentado por Cláudia Pacheco. Além de grande audiência na TV, o programa é um dos fortes destaques no canal do YouTube da TV Aparecida que já ultrapassou a marca de 190 milhões de views.

Na área de aconselhamentos, os telespectadores são contemplados com o programa comandado por padre Pedro Cunha, especialista em comunicação, e pelos psicólogos Denise Procópio e Rodolfo Ferraz que orientam, ao vivo, as mais variadas questões, nas áreas de relacionamentos, doutrina, família, entre outros assuntos.

São muitas as opções oferecidas pela TV Aparecida àqueles que todos os dias buscam uma programação diferenciada e, para festejar seus 10 anos, a emissora promete inovar sempre, buscando ainda mais atrativos para os seus telespectadores.

"A comemoração dos dez anos trará algumas novidades como cenários novos para Santa Receita e Terra da Padroeira, novos programas a partir de outubro, como o "Fortes na Fé", a remodelação do Terço e da Novena de Aparecida, Clubti, que é um programa infantil, renovado com novos desenhos e muito mais animados. Mas, a grande mudança deve ser mesmo feita para a Páscoa de 2016, quando faremos uma renovação de nossa grade de programação. O projeto já começou e logo teremos novidades", conclui padre Evaldo Souza.

Um dos destaques do dia 8 de setembro, data em que se comemora o aniversário da TV Aparecida, é o show dos irmãos Jairzinho e Luciana Mello, que será transmitido ao vivo, às 20h30. Mais cedo, às 13h, será exibido o documentário inédito "A fé está no ar", que conta a história da TV Aparecida com depoimentos emocionantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado