Ângelo Antônio, Betty Gofman, Ana Lúcia Torre e outros atores participam de série no Canal Futura


"O outro escritor" apresenta leituras encenadas de contos e poemas da escritora e novelista Thelma Guedes

 

 

No dia 28 de dezembro (segunda-feira), às 23h30, estreia na tela do Futura a série O Outro Escritor, que reúne artistas como Ângelo Antônio, Betty Gofman e Ana Lúcia Torre para uma leitura encenada de contos e poemas da escritora e novelista Thelma Guedes. O programa, que tem o mesmo título de um dos livros de contos da autora, apresenta textos que dialogam com a obra de outros escritores da literatura brasileira ou universal - essenciais na formação de Thelma.

Com cinco episódios de 13 minutos cada, a primeira temporada de O Outro Escritor se apresenta como um sarau eletrônico, permitindo ao espectador apreciar os textos em experiência que vai além da leitura. No programa de estreia, o texto "Vida Dura" ganha voz e atuação do ator Ângelo Antônio, que assume imaginariamente a figura da estátua de Carlos Drummond de Andrade, no calçadão da praia de Copacabana.

O Outro Escritor, de Thelma Guedes, tem direção de Emerson Coutinho e foi produzido pela FIC's. Uma segunda temporada já está prevista para 2016.

 

O Outro Escritor

Estreia: 28 de dezembro (segunda-feira), às 23h30

Exibição: de segunda a sexta-feira, às 23h30

Duração: 13 minutos

Classificação: 16 anos

 

CONFIRA AS SINOPSES

 

Vida Dura - 28/12 (segunda-feira), às 23h30

Neste episódio, o ator Ângelo Antônio assume imaginariamente a figura da estátua de Carlos Drummond de Andrade, que fica no calçadão da praia de Copacabana. O conto cria uma "vida" e um "pensamento" para a imagem esculpida, fazendo alusão às obras do poeta.

 

Giacomo - 29/12 (terça-feira), às 23h30

O episódio dialoga com um texto de James Joyce, no qual o escritor irlandês revela sua paixão impossível por uma jovem e inocente aluna. A atriz Ana Lúcia Torre lê a versão fictícia do caso, colocando-se no lugar da estudante e revelando que teria sido ela a impiedosa sedutora de seu professor.

 

Raimunda - 30/12 (quarta-feira), às 23h30

Neste episódio, que tem como referência "Orlando", de Virginia Woolf, a atriz Betty Gofman narra a vida "mítica" de uma indiazinha, nos tempos da descoberta. Quando o invasor alemão chega, a índia se apaixona e vai embora com ele. Depois de abandonada, volta com filhos e encontra seu povo dizimado.

 

Ilhúmbria - 31/12 (quinta-feira), às 23h30

A atriz Leona Cavalli vive uma mulher em busca do amor. Ela quer um homem sem as qualidades "ideais". Ao contrário,  quer o pior, o fraco, o perdedor: o mais humano. Para igualar-se a ela em sua dor existencial. Nesta busca, ela depara com um perfume, que identifica como o cheiro dos seres vivos.

 

Roteiro de uma Cena Noturna – 1/1 (sexta-feira), às 23h30

Neste divertido episódio, a atriz Renata Benicá faz as vezes da narradora, ao ler o conto que relata a noite de um casal comum – representado pelos atores Valéria Alencar e João Vitti. Uma noite que teria tudo para ser tranquila, não fosse a paranoia da mulher, que passa a desconfiar do marido.

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado