Vem aí um mês de férias repleto de novidades na Globo

 

A Globo saúda a chegada de 2016 com novidades! Mais do apresentar uma programação diferenciada para janeiro, a emissora recebe o novo ano com o que faz de melhor: divertindo, informando, inspirando, vibrando e torcendo com todos os brasileiros. Durante todo o mês das férias, a diversão e a emoção estão garantidas com produções especiais, muitas estreias e diversidade de conteúdo.

 

Na primeira semana do ano, a ‘Globeleza’ anuncia que falta pouco para o Carnaval 2016. A vinheta entra no ar com a musa Erika Moura sambando em um palco branco circular, com cenografia de luzes de ledcoloridas e bolhas de sabão. A novidade deste ano na pintura do corpo de Erika são as faixas retas que formam outros desenhos quando a Globeleza dança e se movimenta.

 

No dia 2 de janeiro, grandes sucessos musicais marcam o primeiro ‘Caldeirão do Huck’ do ano. É a quarta edição do ‘Caldeirão de Ouro’, que reúne os artistas que tiveram os dez hits mais tocados no programa ao longo de 2015. Luciano Huck divide o comando da atração com Camila Queiroz, Dani Calabresa e Mônica Iozzi.

 

O ano novo é olímpico e o ‘Esporte Espetacular’ traz duas séries sobre o tema. Em ‘Origens’, os repórteres mostram a trajetória de atletas desde a infância, o apoio da família, primeiro técnico, os grandes incentivadores, as dificuldades, conquistas e a expectativa para a competição. O público também vai se emocionar com a segunda temporada de ‘Heróis’, série em que um ex-atleta campeão volta ao local da sua grande conquista olímpica. Nadia Comaneci, personagem da estreia, visita Montreal e revive a histórica nota 10 da ginástica artística. Ainda em janeiro, o ‘Verão Espetacular’ tem desafio urbano de Parkour, Copa América de Downhill, Campeonato Sul-Americano de Futebol de Areia e o ‘Força Bruta’, campeonato que reúne os homens mais fortes do mundo.

 

A família ‘The Voice’ ganha uma versão que promete surpreender cantores e compositores de todo o país com uma nova geração de músicos: o ‘The Voice Kids’. Os técnicos Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo se juntam aos apresentadores Tiago Leifert e Kika Martinez. A versão ‘Kids’, com participantes entre 9 e 15 anos, tem direção geral de Creso Eduardo Macedo e Dico Oliveira, e traz outras novidades em relação à versão que está no ar. A dupla Victor & Leo, por exemplo, ocupa duas cadeiras, mas o voto será único. Na hora de escolher os candidatos durante as ‘Audições às Cegas’, primeira fase do reality, ambos têm que estar de acordo sobre a decisão, já que as cadeiras irão virar juntas, ao mesmo tempo. O mesmo vale para as próximas fases: as batalhas, shows ao vivo e a grande final.

 

O primeiro domingo do ano também é marcado por estreias no ‘Fantástico’. A série ‘Os Residentes’ tem cinco episódios e traz um formato que mescla documentário e reality show, mostrando histórias do dia a dia de médicos residentes em prontos socorros de hospitais, clínicas e UTIs. Ao longo de três meses, uma equipe documentou a rotina de quatro hospitais de São Paulo. A série ‘Chefe Secreto’ volta em sua segunda temporada com mais duas empresas. Max Gehringer acompanha a transformação dos executivos que se disfarçam e trabalham infiltrados entre os funcionários durante uma semana. A série de quatro episódios é uma adaptação do formato inglês “Undercover Boss”. O programa coloca no ar também a segunda temporada do ‘Você só tem uma chance’. Na série, o público escolhe o que faria em situações de perigo. No primeiro episódio, a cena é de um carro sem freios.

 

Para os moradores do Rio de Janeiro, 2016 vai ser um ano especialmente movimentado. A partir do dia 4 de janeiro, os telejornais locais trazem séries sobre Carnaval e Olimpíadas, eventos que vão mobilizar toda a cidade. O ‘RJTV 1ª edição’ passa a ser ancorado direto da Cidade do Samba três vezes por semana. A cada dia, Mariana Gross, o repórter Fábio Júdice e o comentarista Milton Cunha estarão no barracão de uma escola de samba diferente para contar o que elas estão preparando para o desfile desse ano. A série ‘Olimpíadas do Samba’ convida figuras do carnaval para disputar modalidades olímpicas e, no ‘RJTV 2ª edição’, ‘Valores Olímpicos’ mostra a jornada que um atleta de alto nível percorre em busca da excelência. No dia 12, é a vez de o ‘Bom Dia Rio’ estreia o quadro ‘Meu Jeitinho’, que mostra como as escolas de samba driblam as dificuldades orçamentárias para colocar o desfile na avenida.

 

‘Ligações Perigosas’ estreia na noite do dia 4, depois da novela ‘A Regra do Jogo’. Adaptação do clássico francês escrito no século XVIII por Choderlos de Laclos, a minissérie de 10 capítulos, de autoria de Manuela Dias, é ambientada nos anos 1920, no sudeste do Brasil. Patrícia Pillar e Selton Mello interpretam os protagonistas Isabel d’Ávila de Alencar e Augusto de Valmont, aristocratas amorais que compartilham o gosto por jogos perversos de sedução. Uma das vítimas da dupla é Mariana, uma mulher casada e virtuosa, interpretada por Marjorie Estiano. O elenco ainda inclui nomes como Alice Wegmann, Jesuíta Barbosa, Leopoldo Pacheco e Aracy Balabanian. Gravada com tecnologia de ultra alta definição, ‘Ligações Perigosas’ tem direção geral de Vinícius Coimbra e direção de núcleo de Denise Saraceni.

 

Duas novas séries trazem suspense e magia para a tela da Globo a partir do dia 5. Inédita na TV aberta, a superprodução ‘Houdini’ entra em cena depois de ‘Ligações Perigosas’. A história de quatro episódios conta a vida e a carreira de Harry Houdini, um dos mais famosos ilusionistas da história, considerado o pai da mágica moderna. Da infância de extrema pobreza até a conquista da fama, mostrando histórias de espionagem, batalhas contra espíritas e encontros que o ilusionista teve com grandes nomes da época. E depois do ‘Jornal da Globo’, estreia a última temporada de ‘Under the Dome – Prisão Invisível’. A série de ficção científica é baseada no livro de mesmo nome do escritor Stephen King. Os moradores de Chester’s Mill, cidadezinha do interior dos Estados Unidos, estão mais próximos de desvendar os mistérios da prisão invisível. A descoberta de túneis subterrâneos irá mudar para sempre a vida de todos dentro e fora da cidade.

 

Ficção e realidade se misturam em uma série eletrizante, no ar dia 12, depois de ‘Ligações Perigosas’. Em quatro episódios, ‘Alemão, Os Dois Lados do Complexo’ gira em torno de cinco policiais infiltrados na comunidade do Alemão, prestes a ser invadida pelas forças de segurança. Cercada de suspense, a série é um desdobramento do longa ‘Alemão’, de José Eduardo Belmonte, e enriquecida por cenas reais da cobertura feita pela Globo da invasão do complexo, que rendeu à emissora um Emmy Internacional. Conta ainda com passagens inéditas, gravadas especialmente para o programa, e um novo roteiro, criado para adequar o filme à televisão. No elenco, nomes como Antonio Fagundes, Cauã Reymond, Caio Blat, Otávio Müller, Gabriel Braga Nunes, Marcello Melo Jr e Milhem Cortaz.

 

No dia 16, o público se diverte com o último episódio da atual temporada do ‘Zorra’. Em retrospectiva pelo ano de 2015, o elenco do humorístico se reúne em uma sala e contam as peripécias vividas em esquetes que garantiram boas risadas. Conforme os momentos são relembrados, o público tem a chance de revê-los nas sequências.

 

Para os apaixonados por futebol, a Globo mostra um pouco da preparação de clubes brasileiros para a temporada 2016. Nos dias 17 e 20, a Globo transmite ao vivo os jogos de Fluminense e Corinthians peloTorneio da Flórida, que serão disputado nos Estados Unidos. A competição reúne quatro clubes brasileiros – Atlético Mineiro e Internacional também participam –, o ucraniano Shakhtar Donetsk, o colombiano Santa Fé e o americano Fort Lauderdale Strikers.

 

“Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá”. Candinho (Sergio Guizé), protagonista de ‘Êta Mundo Bom!’, dá uma lição de humildade e otimismo na próxima novela das seis, que estreia no dia 18. A trama ambientada no final dos anos 1940 é permeada por muito humor caipira, romance e drama. Candinho foi criado por Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos de uma fazenda no interior de São Paulo. Ele se apaixona por Filomena (Débora Nascimento), primogênita do casal, e é expulso de casa. Ao lado do burro Policarpo, seu amigo inseparável, Candinho segue para a capital e encara inúmeras aventuras. ‘Êta Mundo Bom!’ é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção geral e núcleo de Jorge Fernando.

 

Ainda no dia 18, estreia no ‘Jornal Nacional’ a série ‘Você e os Olímpicos’. Em cinco episódios, o repórter Guilherme Roseguini compara o desempenho de uma pessoa normal praticando um tipo de atividade física com o de atletas de alto rendimento. O resultado é surpreendente.

 

Vem aí também o ‘Big Brother Brasil 16’, com novos participantes, regras diferentes e provas ainda mais complicadas. A casa mais vigiada do país está em obras e vai receber decoração nova, que remete a uma fábrica. O BBB16 estreia no dia 19 de janeiro, depois de ‘A Regra do Jogo’. 

 

Na mesma noite, entra em cena a terceira temporada de ‘Tá no Ar: a TV na TV’. O programa, que faz um mergulho pelos gêneros da televisão, traz novos quadros e retorna com os consagrados ‘Jardim Urgente’, ‘Balada Vip’ e ‘Militante Revoltado’. Com redação final de Marcius Melhem e Marcelo Adnet e direção de núcleo de Mauricio Farias, o elenco é composto por Carol Portes, Danton Mello, Georgiana Goes, Luana Martau, Marcelo Adnet, Marcio Vito, Marcius Melhem, Maurício Rizzo, Renata Gaspar, Verônica Debom e Welder Rodrigues. Entre os convidados desta temporada, nomes como Lilia Cabral, Tiago Leifert, Sandy, Oscar Filho e Mr Catra.

 

A turma mais excêntrica do Irajá volta na quinta e última temporada de ‘Pé na Cova’ no dia 21, depois de ‘BBB16’. No último trabalho da atriz Marília Pêra na TV, o público acompanha as emoções e bizarrices dos personagens moldados pelo humor irreverente de Miguel Falabella. Com direção de Cininha de Paula, o seriado traz à tela as adversidades do dia a dia de forma leve e divertida e a tolerância de quem não leva a vida – e nem a morte – tão a sério.

 

Nada melhor que celebrar tanta novidade com ‘Amor & Sexo’, que ganha as noites de sábado na nova temporada. Estreia no dia 23 de janeiro, depois de ‘BBB16’, com redação de Fernanda Lima e Antonio Amâncio, e direção geral de Daniela Gleiser.

 

E no final do mês, a rivalidade entre os clubes e a festa das torcidas voltam a ganhar os estádios por todo o país. A Globo exibe a primeira rodada dos principais Campeonatos Estaduais na tarde de domingo, dia 31.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado